Tecnologia na escola

0comentário

tabletA Secretaria de Educação (Seduc), por meio da supervisão de Tecnologia Educacional, entregou mais 98 tablets educacionais de um total de 15 mil unidades que serão entregues aos professores da rede estadual de ensino nos próximos meses. A entrega foi realizada depois de que os professores de nove escolas da área Itaqui – Bacanga participaram de uma oficina de capacitação sobre metodologias e usos dos tablets como ferramenta pedagógica.

A capacitação foi realizada no Colégio Universitário e CE Maria Helena de Sousa Rocha, no campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Ministrada por uma equipe técnica do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Seduc (NTE), a formação teve como público-alvo os professores das escolas que receberam os tablets educacionais.

tablet1De acordo com Alvimar de Jesus Schalcher Pereira, do NTE/Seduc, a formação tem o objetivo de mostrar a aplicabilidade do tablet como ferramenta de planejamento e autoformação.

Ela explicou que além de promover a inclusão digital dos professores, a capacitação possibilitou fornecer conhecimentos para explorar as possibilidades pedagógicas da nova ferramenta de trabalho, bem como conhecer e vivenciar atividades a partir dos recursos disponíveis no equipamento, levando em consideração o aprimoramento da prática pedagógica do professor.

Nesta etapa foram contemplados os professores dos centros de ensino Francisco Xavier, Antonio Ribeiro da Silva, Maria Helena Rocha, Vila Maranhão, Cruzeiro do Sul, Nerval Lebre, Bernardo Coelho de Almeida e Desembargador Sarney.

Fotos: Lauro Vasconcelos

Sem comentário para "Tecnologia na escola"


deixe seu comentário