Criação de municípios

4comentários

andrefufuca

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, deputado André Fufuca (PEN), afirmou que irá a Brasília com os membros do colegiado tentar mediação com a bancada maranhense para a derrubada do veto presidencial.

Ele afirmou que o legislativo luta há 17 anos para emancipar municípios no estado e que era grande a expectativa em relação ao projeto aprovado no Congresso e que devolvia às Assembleias a prerrogativa de discutir e criar municípios.

“Vamos a Brasília, eu e os demais deputados da comissão, buscar contato com a bancada federal para que seja dado celeridade a esta matéria. Nossa luta agora é pela derrubada do veto, e consequentemente pela defesa dos interesses da população”, afirmou.

Para ele, Dilma errou ao ter barrado a criação dos municípios. “O projeto aprovado pelo Congresso não foi criado à revelia. Os termos haviam sido discutidos com a Casa Civil, portanto, eram bastante consistentes. Mais uma prova de que os interesses dela [Dilma] estão aquém da coletividade. Da mesma forma, já havia acontecido na questão dos royalties do petróleo, quando 25 estados votaram a favor, mesmo assim ela acabou com um veto, beneficiando apenas dois estados”, frisou.

O Estado

4 comentários para "Criação de municípios"


  1. DNSC

    PARABÉNS DILMA POR VETAR INTEGRALMENTE A LEI DE CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS… NÃO PRECISAMOS DE MAIS POLÍTICOS (PREFEITOS E VEREADORES) PARA SUSTENTARMOS!!!
    O QUE DEVE SER FEITO É REDUZIR A QUANTIDADE DE POLÍTICOS!!!
    REDUZIR ESSE GASTO PUBLICO QUE ESTÁ INSUSTENTÁVEL… É MUITO IMPOSTO PARA PAGAR ESSA CONTA!!!

  2. Milton Calado

    Fui criado dentro da confissão católica. Havia as aulas de catecismo a que todas as crianças católicas do meu tempo eram obrigadas a frequentar. Lembro-me de uma professora que ensinava assim o juízo final: Deus tinha uma balança; de um lado ele colocava as virtudes e do outro os vícios, os pecados. Quando o prato das virtudes baixava a pessoa ia para o céu. Se fosse o prato dos pecados, o destino era o inferno. Mas havia, contudo, a possibilidade do empate, ou seja os pratos ficavam em nível, empatados. Nesse caso o destino era o purgatório com chances de se chegar ao céu. Assisto, hoje, com profunda tristeza um homem portador de uma bela história de vida ir para o inferno de uma prisão, condenado pelos seus pecados, sem que se colocasse na balança suas virtudes. Creio que se tivessem feito isso, certamente ele seria levado, no máximo, ao purgatório. Falo de Jose Genoíno, que comprometeu sua juventude na luta contra a ditadura em defesa de seu pais. A ele a democracia que vivemos, muito deve. Por isso deveria ser pesado com o peso de suas virtudes.

  3. Marcos

    Isso parece brincadeira e de muito mal gosto. Pra que criar mais municípios? Qual a justificativa? Pra colocar mais 17 prefeitos e uma carrada de vereadores para juntos nao fazerem nada como sempre? Com a criação de mais municípios, são mais fanfarrões que teremos que bancar, pois alguém vai pagar por isso, e claro que vai ser o povo. O Maranhão só muda se os governantes e as pessoas que dele se beneficiam mudarem fato!

  4. Antonio Silveira

    Não conheço a realidade dos outros Estados da Federação, mas posso afirmar que, no caso específico do Maranhão, criar novos municípios em nada ajudará a população sofrida, abandonada, miserável, excluída. Se os políticos que defendem a causa sob pretexto que isso “melhoraria” a vida das pessoas, porque não fizeram até agora? À primeira vista, parece de fato que o interesse é a formação de novos “currais eleitorais”.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: