Sampaio não joga…

22comentários

sampaiocorreaA diretoria do Sampaio solicitou o adiamento da partida contra Balsas, marcada para quinta-feira (21) ao mesmo tempo em que cancelou a viagem com destino ao interior.

Mas o problema é que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) não aceitou o pedido do Sampaio e manteve a partida para esta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Cazuza Ribeiro.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota deixou bem claro que o time não viajará a Balsas. Américo disse que se isto acontecer o assunto vai parar no Tribunal de Justiça e o Sampaio deve pegar Wo.

Calendário

O calendário do futebol maranhense para 2014 vai garantir ao campeão vaga no Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Além disso, o vice estará na Copa Nordeste. Uma competição a ser realizada no segundo semestre e que não contará com as equipes que estiverem no Campeonato Brasileiro e vai garantir vaga na Copa do Brasil.

Alerta

O problema é que, pelo que foi discutido a vaga da Copa do Brasil será do campeão do primeiro turno do Estadual e não do campeão estadual. Mas o regulamento da Copa do Brasil menciona a participação dos campeões estaduais. Pelo que foi discutido, o campeão maranhense estará apenas garantido na Série D.

Complicado

Os dirigentes complicam tudo. Vou dar uma sugestão mais simples. Vagas na Copa Nordeste para os campeões dos turnos no Estadual. O campeão estadual leva, ainda a vaga na Copa do Brasil e Série D. A outra vaga na Copa do Brasil ficaria para a competição no segundo semestre. Assim é fácil de entender.

Reunião

Uma nova reunião com os clubes já está agendada na Federação Maranhense de Futebol (FMF) para o dia 10 de dezembro. Nesta data, todo o calendário para a próxima temporada será definido.

Moto

Os dirigentes do Moto vão se reunir na próxima quinta-feira para decidir se continua ou não disputando a Copa São Luís. Sem recursos e sem a garantia do Viva Nota, o Moto pode encerrar as atividades ainda esta semana. “O nosso desejo é continuar, mas não estou vendo saída”, disse o presidente Roberto Fernandes.

22 comentários para "Sampaio não joga…"


  1. joão marcos

    Amigos essa reunião dos clubes na FMF mostra claramente a incompetencia dos dirigentes dos clubes do MA, não sabem e não tem noção de o que é futebol Profissional. Senão Vejamos:
    1 – SAMPAIO – Não tem Divisão de Base, portanto não tem atletas que poderiam disputar essa competição (Copinha) com alguns atletas resevas que não seriam usados na serie C;
    2 – MOTO CLUB se não tiver condição de disputar uma Copinha como como essa, não adiantou sair da 2ª divisão, tem que se profissionalizar e fazer frente ao SCFC e ganhar uma vaga na serie D e Copa Nordeste;
    3 – MARANHÃO – Esse é de dar pena dos dirigentes, embora seja no meu entender é o clube que tem maiores condições de progredir no futebol maranhense, mas falta um comando forte no futebol Profissional, pois não tem Treinador, jogadores acomodados e ainda acham que está td normal!!!

    QUANTO A FORMULA PARA 2014 É SIMPLES:
    CAMPEÃO – copa do Nordeste 2015,copa do Brasil 2015,serie D
    VICE CAMPEÃO – copa do nordeste 2015.
    TORNEIO SELETIVO – 2ª vaga da Copa do Brasil

  2. DENIS

    TORCEDOR DA MODA LOTOU O MUNICIPAL NA FINAL DO TURNO….3×0 NO PAI DA MOTOCA…

    E VCS? TORCIDA INFIEL?….NO “CLÁSSICO DOS PERNAS-DE-PAU” CONTRA O BODE VELHO….O MUNICIPAL TAVA VAZIO….

    A PRINCIPAL CULPADA DO MOBILETE TA NESSA DRAGA TODA, É A TORCIDA INFIEL….NÃO APARECE NUNCA NO ESTÁDIO….

  3. Negao

    Agora quero ver esse presidente VIAJANTE arrumador de emprego pra “familiares” peitar o Sergio Frota e punir o sampaio.Vai roer a corda de novo.

    Vcs vão ver

  4. Ze Carlos

    Ouvi os argumento do Sampaio, toda razão, o Sampaio posterga esse julgamento até não sei quando, e esta competição não termina esse ano, a CBF resolve pelo ranking e os outros vão ficar a vê navios.

    • Jonhes Campos

      Que dia vai sair o ranking da CBF?

  5. TRICOLOR DE AÇO

    Pelo amor de Deus, o Sampaio está ganhando essa Copa com o time B!!!

    Ano que vem acabem como essa Copa horrível!!!

  6. Damião

    Moto não é Sampaio time de prego torcedor da moda …..!

  7. DENIS

    TENHO QUE CONCORDAR:

    1 – A FÓRMULA DO ZECA É PERFEITA….QUAL O MISTÉRIO?

    OS CARAS FICAM INVENTANDO….FAZ O SIMPLES MERMÃO…

    2 – SÉRGIO FROTA TA CERTO EM NÃO JOGAR, Ñ POR ARROGÂNCIA OU PREPOTÊNCIA, MAS POR SER INVIÁVEL NESSE MOMENTO….É PRECISO PRIORIZAR A FINAL DO BRASILEIRO…

    3 – OK LAGO…WO SIM….NO TRIBUNAL AGENTE VÊ O QUE ACONTECE…

    • Zeca Soares

      Não dei nenhuma fórmula, apenas mostrei que está errado de acordo com o que diz a CBF no regulamento da Copa do Brasil.

  8. César do Vinhais

    Joanir e Lago vocês dois são dois imbecis mesmo essa competição na verdade é para encher os cofres da FMF e a viagem para Balsas nesse momento seria prejudicial a preparação para o jogo de domingo, vocês motenses Lago e joanir têm que ficarem caladinhos, porque o Sampaio permitiu o time de vocês a participar dessa competição ainda neste ano. LAgo já te disse você calado é um poeta.

  9. CESAR FM

    LEMBRO QUE QUANDO TERMINOU A SEGUNDA DIVISÃO SUGERI AQUI QUE O MOTO DESSE UMA PARADA PARA ARRUMAR A CASA E SÓ VOLTAR EM 2014, RESULTADO MUITOS MOTENSES CRITICARAM, A PARTICIPAÇÃO DO MOTO EM OUTRA COMPETIÇÃO SABIA QUE SERIA MAIS PREJUÍZO PARA OS COFRES DO CLUBE.

    • Zeca Soares

      Até porque essa competição no segundo semestre é sempre um fiasco.

    • FERNANDO 81

      Você fala isso porque seu time Sampaio tá jogando direto…meu amigo…você não sabe o quanto é ruim passar meses e meses sem seu time pra torcer, sem sai de casa pra ir ao estádio…
      Não tem coisa melhor do que você tá indo pro estádio ver seu time jogar, vivendo aquele ambiente

      SÓ SENTE FALTA QUEM NÃO TEM…
      CLARO QUE TEM PREJUÍZO….MAS PARAR E JOGAR 5 VEZES POR ANO CAUSA UM PREJUÍZO MORAL IMENSURÁVEL…OS TORCEDORES SUMIRÃO…A CONSEQUÊNCIA LÓGICA SERÁ O FIM DEFINITIVO…

      #NÃO PARA NÃO PARA NÃO PARA!!!

  10. FERNANDO 81

    E o pior disso tudo é saber que os 10 representantes dos clubes estavam nessa reunião…e ainda assim sai uma ASNEIRA dessa….
    De três uma, ou esses representantes de clubes são patetas e na hora da reunião ficam calados balançando a cabeça; ou são coautores dessas sandices; ou não tem voz nem vez e a reunião é só migué???

    Sugestão mais que justa que a mesma do Zeca:
    1) COPA DO NORDESTE: CAMPEÃO 1º TURNO E CAMPEÃO DO 2º TURNO (LOGICAMENTE CAMPEÃO E VICE DO CAMPEONATO);
    2) COPA DO BRASIL: CAMPEÃO DO CAMPEONATO;
    3) SÉRIE D: CAMPEÃO DO CAMPEONATO!!!
    MEUS DEEEUUUSSSSSS, qual a dificuldade nisso????
    Quem não tiver COMPETÊNCIA para ser campeão ou vice…que fique de fora mesmo…não têm que ganhar nada mesmo, não inventemos!!!!

    • Zeca Soares

      Perfeito e não tem nada de competição no segundo semestre que deve ser dedicado apenas ao Campeonato brasileiro.

    • Jonhes Campos

      E o segundoi representante da Copa Perdido no Brasil? Tá mais perdido do que a FMF, também. Não é só a FMF que é míope nesse episódio.

  11. Analista do Maranhao

    Correta a atitude do presidente, o time êh Sampaio se tem dois ou três conjunto de jogadores êh assunto interno, como submeter esse time a uma viagem de ida e volta de mais de mil km joga quinta aa noite retorna na sexta chega no sábado e joga numa importante decisão no domingo. Como esse time não ser respeitado!que federação êh essa será de a de Pernanbuco? Parabéns frota primeiro o interesse do Sampaio depois os outros.O moto por erro da federação vai jogar sua partida adiada só em dezembro. Isto então está correto?A isto sim pois o erro da federação com o prejuízo financeiro dado ao Moto e Araioses êh irrelevante não sairá dos cofres da federação Neh. Vamos ter mais respeito com as nossas raízes. Bom dia

  12. lago

    Zeca esse pessoal tão tudo doido. ..só pode….se mantiverem essa divisão. ..poderemos ter o inusitado vice-campeão com vaga na copa do Brasil e o campeão não. …PIOR…digamos que o sampaio ganhe o segundo turno e depois o campeonato. …o que sampaio ganhará? ?? Nada pois não precisa da vaga na série D e a vaga da copa do Brasil já seria do campeão do primeiro turno….Rapaz me desculpem mas alguém sabe o que o genio dessa proposta fumou???? Afff é tanta inteligência que chega a feder! !!

  13. lago

    WO nesse botador de banca chamado sergio frota….o cara pensa que manda em tudo só quer fazer o que der na telha dele…e os outros.. São subalternos por acaso??? PALHAÇOS! !!!

  14. Cláudio BOLIVIANO

    Sérgio Frota certíssimo… Tem o total apoio da torcida boliviana… Essa competição já nasceu morta. Num da nem graça de ganhar um título desses. Aliás, esse título não está a altura das tradições do MAIS QUERIDO!!!! Digno de timecos pequenos com sua meia dúzia de “gatos pingados”.

  15. Adielson Botelho

    Errar é humano, continuar no erro é burrice. Já está claro, óbvio que uma segunda competição não é viável, é chato, redundante, desinteressante. Vejam nos últimos anos, o que aconteceu. Outra, Se Sampaio ou o time que irá disputar não consegui a vaga na Copa do Brasil pelo estadual? vai ficar impedido de disputar a competição no ano seguinte porque ditatorialmente a federação impedirá? Antonio Américos e seus parentes são uns burros mesmo,pior são os dirigentes dos clubes que são coniventes que tudo apoiam. Cadê o patrocinador master dessa Copa, que seria o Banco BMG????

  16. joanir

    DÚVIDO SE VAI DÁ ALGUMA COISA ISSO AI ,SÓ VENDO PRA CRE ,QUE TIME GRANDE É ESSE QUE NÃO PODE DISPUTAR DUAS COMPETIÇÕES ,SÓ NO MARANHÃO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: