CRAS Itinerante

0comentário

irtinerante

Levar os serviços da área da assistência social para mais próximo da comunidade é o objetivo do programa Equipe CRAS Itinerante, iniciativa idealizada pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e cuja primeira edição aconteceu nesta quarta-feira (20) na localidade Jussatuba, na zona rural do município de São José de Ribamar.

A ação, desenvolvida através do Centro de Referência na Assistência Social (CRAS), aconteceu nas dependências da Escola Municipal Germano Garcês e contou, ainda, com as participações do Conselho Tutelar e do Núcleo Municipal da Justiça Restaurativa Juvenil.

Durante todo o dia, equipes técnicas ofereceram aos moradores serviços variados (cadastro único, benefícios continuados, emissão de documentos, informações gerais sobre assistência a saúde, dentre outros).

A ação teve como público-alvo famílias enquadradas na situação de vulnerabilidade e risco sociais, sendo que a comunidade de Jussatuba foi a primeira a receber o programa devido ao fato da localidade, além de estar distante geograficamente da Sede do município, possuir várias famílias quilombolas.

Sem comentário para "CRAS Itinerante"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: