Mototaxista Legal

1comentário

edilasiojr

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) destacou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21), a campanha “Mototaxista Legal” promovida pelo Ciretran de Timon, que beneficiará a categoria daquele município.

A campanha, realizada em parceria com a Polícia Militar e autoescolas de Timon, viabiliza o abatimento de cerca de 60%, em autoescolas credenciadas, no valor da matrícula para os interessados em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A. O benefício, no entanto, somente é possível a mototaxistas comprovadamente registrados na Associação de Mototaxistas do município.

“A habilitação série A em Timon custa em torno de R$ 1.200,00. Com a campanha, o mototaxista registrado na associação correspondente poderá tirar a sua carteira por apenas R$ 488,00. Quero destacar o major Medeiros, da Polícia Militar, que participa da campanha, e Eduardo Santos, diretor do Ciretran, que idealizou a campanha”, afirmou.

Ele disse que a campanha ajudará na regularização e valorização de mototaxistas de Timon, uma vez que um número expressivo de profissionais do segmento atuam de forma irregular. “Em Timon, há uma média de 800 mototaxistas. Destes, apenas 300 são habilitados. Então, nada mais digno do que a realização de um desconto, para que estes profissionais possam regularizar as suas situações e atuar de forma mais segura”, destacou.

Edilázio afirmou a campanha coordenada por Eduardo Santos, do Ciretran de Timon, deve agora ser seguida em outros municípios, o que reduzirá gradativamente a clandestinidade na profissão do mototaxista. “O diretor do Detran, André Campos, já se entusiasmou com a ideia e acredito que ele pode levar esta campanha a nível estadual”, finalizou.

1 comentário para "Mototaxista Legal"


  1. Antonio Carlos

    Muito interessante a proposta apresentada pelo deputado Edilázio Júnior é de propostas assim que a população espera para melhorar a situação de todos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: