Movimento e Resgate

0comentário

raimundopenha

A Prefeitura de São Luís vai ampliar a área de abrangência do projeto “Movimento e Resgate” com a instalação de mais dois núcleos de esporte para atender crianças e adolescentes da capital. A Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) já havia reativado 68 núcleos este ano. Com os novos locais, serão 70 núcleos de esporte espalhados em diversos bairros de São Luís.

Os núcleos possuem cada um a capacidade para atender até 75 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos. As atividades com as novas turmas acontecerão no Parque do Bom Menino, onde há um grande número de pessoas, e também no condomínio PAC – Monte Castelo.

As aulas do Parque do Bom Menino acontecerão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras no horário das 16h às 17h30 e no PAC – Monte Castelo, das 18h às 19h30. As atividades serão ministradas pelo instrutor Jailson Pereira, mais conhecido pelo apelido de Caju.

“É uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior que se priorizem crianças e adolescentes. Na área de esporte já reativamos 68 escolinhas e agora estaremos ampliando este atendimento. São mais de cinco mil crianças e adolescentes atendidas”, afirmou o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

Para efetivação das escolinhas, a Semdel custeia o trabalho do instrutor e fornece os materiais necessários para desenvolvimento da atividade, tais como camiseta, corda crua, etc. Os beneficiários do programa recebem também acompanhamento de uma equipe multiprofissional que está integrada as atividades do programa.

As inscrições poderão ser feitas na Superintendência de Esportes – Núcleo Ambiental do Parque do Bom Menino, localizada na Avenida Alexandre Moura – Centro, no horário das 8h às 19h. Informações podem ser obtidas pelo telefone – 3232 5934.

Sem comentário para "Movimento e Resgate"


deixe seu comentário