Novas ambulâncias

2comentários

ambulancia

Os hospitais estaduais de Monção, Morros, Barreirinhas, Coroatá, Alto Alegre do Maranhão e Peritoró, e a UPA de Codó estão recebendo parte das 50 ambulâncias novas adquiridas pela  Secretaria de Estado da Saúde. Os novos veículos vão dar mais agilidade no transporte de pacientes entre as unidades de saúde da rede estadual.

Os veículos são equipados com todos os itens necessários para um atendimento seguro, como prancha de imobilização, cilindros de oxigênio e cones sinalizadores.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, todas as 50 ambulâncias estarão em operação nas unidades estaduais, tanto na capital quanto no interior do Maranhão, para assegurar que os pacientes tenham acesso rápido e de qualidade ao tratamento que necessitarem. “Se for necessário um atendimento de alta complexidade, por exemplo, traremos esses pacientes para os nossos hospitais em São Luís, sob a nossa responsabilidade” afirmou.

Para o diretor do Hospital Geral de Peritoró, Abraham Leopoldino, as ambulâncias irão facilitar a locomoção de pacientes na região. “Sem dúvida é um grande avanço,tanto para remover pacientes para a unidade como tambémpara o deslocamento intermunicipal”, afirmou.

Essa é mais uma ação do Programa Saúde é Vida que já entregou 10 UPAs, seis hospitais de 50 leitos, 23 unidades com 20 leitos e um hospital macrorregional em Coroatá.

2 comentários para "Novas ambulâncias"


  1. Héder Santos

    Da Série “Maranhão pior estado do Brasil” em estudo do IPEA aponta o Maranhão para variar com o PIOR deficit habitacional do Brasil.

    http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=20656&catid=1&Itemid=7

    • Zeca Soares

      Você parece se orgulhar disto.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: