Conselho de Cultura

0comentário

robertorocha

Cinquenta e dois novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse na noite desta terça-feira (26), no auditório Reis Perdigão, sede da Prefeitura de São Luís. Durante a solenidade, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o vice-prefeito da cidade, Roberto Rocha, entregou os decretos de nomeação aos conselheiros, sendo 26 titulares e 26 suplentes do poder público e da sociedade civil. O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Gonçalves, também foi empossado na ocasião.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão paritário, formado em igualdade numérica, por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Os novos conselheiros, com mandato de dois anos, têm a função de opinar e assessorar a Prefeitura e as secretarias nas questões relativas às políticas de cultura da cidade.

Durante o evento, Roberto Rocha destacou a importância da parceria: “Juntos, temos a tarefa de ajudar e apontar soluções para a cultura de nossa cidade”, frisou.

Compete à entidade ainda um fórum de decisões, com caráter deliberativo, consultivo e normativo. “Com a instalação do Conselho, damos um passo importante em direção à implantação do Plano Municipal de Cultura, que dará à gestão cultural da cidade condições de pensar uma política cultural e não somente uma política de eventos, como vinha sendo feito”, declarou Francisco Gonçalves.

Foto: Maurício Alexandre

Leia mais

Sem comentário para "Conselho de Cultura"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: