Destaque no Rally

4comentários

joaquimecadassoCom o apoio do Governo do Estado e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o maranhense Fábio Cadasso, é líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Caminhões Leves. Apaixonado por off-road, nunca abriu mão das trilhas pelo estado, mas há um ano e meio resolveu se aventurar no Rally Cross County e experimentou a velocidade e adrenalina que este esporte oferece.

A liderança foi conquistada no último feriado prolongado, nos dias 15 e 16 de novembro, quando participou do Rally Rota Sudeste, em Barra Bonita, no interior de São Paulo. A penúltima prova do ano somou pontos para as 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro para os Caminhões, e também para a 4ª etapa do ranking paulista.

O piloto vem “brigando” por três títulos na categoria Caminhões Leves: o do Campeonato Brasileiro, Paulista e do Campeonato Sertões Séries, sendo que nestes dois últimos a equipe já se encontra na vice-liderança.

“Garantir essa liderança do Brasileiro foi de extrema importância para conquistarmos os três títulos que buscamos. E essa liderança também se deve ao apoio do Governo do Estado e da Cemar, que através da Lei de Incentivo ao Esporte está acreditando no meu potencial, me dando condições para treino e para participar das competições, e fazendo com que eu tenha mais visibilidade nas disputas que participo”, disse Fábio Cadasso.

O prova final da temporada de Rally Cross Country acontece em 14 de dezembro, no Rally dos Amigos, em Avaré (SP), quando a nata do off-road nacional se reunirá nas categorias Caminhões, Carros, Motos, Quadriciclos e UTV´s.

4 comentários para "Destaque no Rally"


  1. Cristina Ribeiro

    Zeca é verdade, precisamos reconhecer. Não sou do esporte, mas vejo muitas coisas boas que aconteceram após a chegada do Joaquim, fazia tempos que não tínhamos aquela vibração pelo esporte com está tendo nos últimos tempos, digo isso não só no futebol, mas como nos outros esportes também. Castelão lotado, castelinho lotado, eventos esportivos pela cidade, aquele das comunidades que outro dia estava aqui no meu bairro e o apoio que sempre vejo que o Joaquim está dando aos desportistas maranhenses. Muita coisa ainda tem que ser feito, mas nesse tempo vejo sua vontade de trabalhar nas suas atitudes, coisa que muitas outras secretarias pouco ou quase nada se observa.

  2. Cristina Ribeiro

    Parabéns Joaquim pelo incentivo aos atletas maranhenses. Podem falar o que falar, mas a gestão do Joaquim Haickel tem mudado e muito o esporte maranhense. Nunca se teve tanta visibilidade e apoio à grandes desportistas. Parabéns o esporte ganhou e muito com sua gestão!

    • Zeca Soares

      Perfeito, Cristina. É preciso reconhecer e não apenas cobrar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: