Prêmio Excelência em Gestão

6comentários

prefeitogil

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (27) em Brasília, o prefeito Gil Cutrim recebeu o prêmio ANPV 2013 – Excelência de Gestão, honraria concedida pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil, em parceria com a Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (FREMAPREV), em reconhecimento as políticas públicas sustentáveis desenvolvidas em vários setores da administração públicas do município de São José de Ribamar.

A solenidade de entrega da premiação aconteceu no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Apenas 100 municípios brasileiros, dentre eles São José de Ribamar, foram escolhidos pela Associação para receber a honraria.

“A indicação de São José de Ribamar, como município no qual as ações públicas de sustentabilidade são executadas de forma eficiente, nos enche de orgulho e é mais uma prova de que continuamos a trilhar o caminho certo do desenvolvimento”, afirmou Cutrim, que recebeu o prêmio do presidente da ANPV, Arnaldo Lima, e dos deputados federais Júlio Campos e Sétimo Waquim, presidente e vice- presidente da FREMAPREV, respectivamente.

O levantamento feito pela ANPV junto a todos os municípios brasileiros levou em consideração ações e projetos governamentais focados na eficiência e gerenciamento estratégico; preservação do meio ambiente; cumprimento de metas nas áreas da saúde e educação; implantação de programas de capacitação e geração de emprego para os jovens; espírito de empreendedorismo do atual gestor, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo; dentre outros.

Em São José de Ribamar, vários foram os projetos e ações pioneiras analisadas e que receberam total aprovação da comissão da ANP, dentre eles o Caminhão Juventude e o Alvará Verde.

O Caminhão da Juventude, ao longo dos últimos três anos, já capacitou gratuitamente mais de 8 (oito) mil jovens de diversas regiões do município de São José de Ribamar.  Ele funciona como uma escola itinerante profissionalizante, promovedora da inclusão digital, e que visa capacitar jovens da cidade para inseri-los, de forma mais rápida e eficiente, no concorrido mercado de trabalho.

Já o Alvará Verde é outra iniciativa pioneira da administração do prefeito Gil Cutrim e que facilita o acesso do cidadão aos serviços de licenciamento ambiental em São José de Ribamar. Criado em 2012, através da Lei Municipal nº 952/11, o Alvará Verde, que será copiado pela Prefeitura de Porto Alegre e implantado na capital do Rio Grande do Sul, é uma nova modalidade de licenciamento ambiental destinado para atividades classificadas de menor porte – como bares, escritórios e representações, por exemplo – e cujo potencial de poluição é considerado mínimo. Para obter o Alvará, o cidadão que se enquadra no perfil de operador de atividades de menor porte deve proceder da seguinte forma: procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar (localizada na sede do município) e obter o requerimento padrão. Em seguida, deve preenchê-lo e dar entrada no processo junto ao órgão municipal.

6 comentários para "Prêmio Excelência em Gestão"


  1. Isadora

    Oh lindinho, nomeia logo minha irmã (do concurso de 2011) num guento mais ela em casa…

  2. claudio

    SERÁ QUE NÃO FOI MAIS UMA MANOBRA DE SARNEY, AQUI NO MARANHÃO BLOGUEIROS PUXA SACO RECEBEM A HONRA DE COMENDADOR KKKKK

    • Zeca Soares

      Deve ter sido mesmo. Aproveita e passa no médico para ver se a tua doença ainda tem cura.

  3. Paulo Vieira

    Faça JUS dessa placa: NOMEIA os concursados de 2011…

  4. cesar jansen ferreira

    credo ! mas a estrada para esta cidade continnua uma vergonha !Se tivesse um governo sério a rodovia seria duplicada !!!!…..

  5. Jorge Luis

    É isso ai gil,fez por merecer,parabéns.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: