IPTU em pauta

1comentário

honoratofernandesA Câmara de São Luís realizará audiência pública para discutir sobre a revisão da Planta Genérica do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que é a base de cálculo para definição dos valores do IPTU e ITBI.

A audiência é uma proposta pelo vereador Honorato Fernandes (PT) e será realizada na próxima terça-feira (3).

Segundo Honorato serão convidados os secretários Rodrigo Marques (Governo), Diogo Lima (Urbanismo), José Cursino (Planejamento) e Suely Bedê (Fazenda), além dos representantes do Ministério Público e Sinduscon.

“A cidade cresceu muito e existe uma série de imóveis que não são registrados ainda. Foram feitas muitas isenções de imóveis nos últimos anos e isto precisa ser revisado também. Sabemos de casos de apartamentos que valem R$ 2 milhões em áreas valorizadas e que os cadastros não foram atualizados e os valores pagos não correspondem à realidade, enquanto em áreas menos favorecidas os IPTU cobrado chega a ser igual ao valor de áreas mais nobres. São estas distorções que estamos querendo corrigir a partir da realização dessa audiência pública na próxima semana”, explicou Honorato.

1 comentário para "IPTU em pauta"


  1. Guzman

    Zeca,

    Tomara que essa audiência ajude a encontra maneiras para porem ordem na bagunça em que se transformou a cobrança de IPTU na nossa São Luís.
    1) Que a isenção continue somente para as áreas carentes, e não desse modo aleatório e desproporcional.

    2)Que o imposto seja cobrado de conformidade com os serviços
    estruturais de cada área da cidade. Não é justo que o cidadão seja cobrado por algo que a prefeitura não lhe disponibiliza.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: