Santa Cruz é campeão

33comentários

santacruz

Festa em Recife. Mas não é do Sampaio e sim do Santa Cruz.

Jogandodiante de aproximadamente 40 mil torcedores, o Santa Cruz bateu o Sampaio por 2 a 1, neste domingo, no Estádio do Arruda e conquistou o título de campeão brasileiro da Série C. Pela primeira vez o time pernambucano conquista um título nacional.

Os gols do Santa Cruz foram marcados por Dedé, aos 33 minutos do primeiro tempo aproveitando um rebote do goleiro Rodrigo Ramos, depois de um chute de fora da área de Luciano Sorriso.

No segundo tempo, o Santa Cruz amplia logo no primeiro minuto. Sampaio tenta afastar a bola, mas Dedé recupera a bola e passa para Flávio Caça-Rato que faz 2 a 1.

O Sampaio diminuiu aos 34 minutos. Cleitinho recebe passe de Rayllan, invade a grande área e chuta firme no canto esquerdo de Tiago Cardoso. Com o gol, o Sampaio partiu com tudo para cima do Santa Cruz que procurou administrar o resultado.

Com a derrota, o Sampaio deixou escapar o sonho da conquista do quarto título nacional e o segundo consecutivo.

33 comentários para "Santa Cruz é campeão"


  1. TRICOLOR DE AÇO

    É TANTA FELICIDADE DAS FALECIDAS QUE É ATÉ ENGRAÇADO KKK…

    PARECE ATÉ QUE O SAMPAIO CAIU PRA SÉRIE D! KKK…

    ACORDEM E ANALISEM A SITUAÇÃO DE VOCÊS PRIMEIRO TIME SÉRIE ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  2. Reinaldo

    Acompanhei toda a campanha do Sampaio pela tv e pelo rádio aqui do Rio Grande do Sul. Sobre o título que perdemos creio que faltou ao Flávio uma avaliação melhor do Santa Cruz. O time não podia jogar em Recife apenas com um cabeça de área (Jonas) marcador. O Santa tem um bom toque de bola e faz jogadas rápidas e agudas pelas laterais. Com um empate com gols o melhor seria optar por uma escalação diferente, pois o Sampaio não tem um meio de campo marcador. Toda segunda bola sobrava para o Santa. Arlindo Maracanã não tem mais condições de jogar uma partida inteira e não consegue marcar como volante. Nem Eloir e Cleitinho tem característica de marcação. Quando o Sampaio jogou com times lentos não tivemos problemas. Com o Santa jogando em casa era certo que teríamos problemas.
    Também creio que o Flávio deveria ter repensado o ataque. Desde o jogo com o Macaé em São Luis, o Lucas não jogou mais absolutamente nada. O Kivel, nunca mais deu um chute no gol. O Edgar não deveria ter sido reserva há vários jogos com um ataque que não faz gols. O Raylan deveria ter sido sempre opção para jogar e não o Ribinha que é um horror.
    É necessário contratar laterais, pois os nossos são horríveis, principalmente o Aírton. Ainda preferia o Deca como titular. Precisamos de um meia para jogar no lugar do Cleitinho e outro para o lugar do Arlindo.
    De todo modo, estou feliz com o acesso e pronto para comprar o brasileiro série b para torcer pelo meu time de coração.

  3. César do Vinhais

    Junior o Sampaio já conseguiu o objetivo, agora a alegria dos motenses é ganhar título local contra o Sampaio, coisa de time pequeno. O Sampaio está de parabéns vamos subir no ano que vem para o desespero de vocês.

    • junior

      Kkkkkkkkkkk Cesar do Vinhais vc mudou de discurso? Desculpa de perdedor mais tudo bem quero ver o teu discurso depois que perder para o papao, vai ser 2 a 0

  4. PAULO 31

    PARA ESSE QUE ESTÃO FELIZ COM A PERDA DE UM TÍTULO QUE ATÉ, TANTO DA TV BRASIL E SPORTV FICARAM ADMIRADOS COM O SAMPAIO JÁ TER CONSEGUIDO O ÚNICO TIME NO BRASIL TER TRÊS TITULOS.
    ESTAMOS MUITOS ORGULHOSOS COM BOLIVÃO.
    OLHA AÍ, PRA VOCÊS, ESTAMOS SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B SERIE B.
    PODEMOS DIZER RUMO Á SERIE A SERIE A SERIE A SERIE A SERIE A, EU ACREDITO, EU ACREDITO.

  5. JAO CARLOS ABREUS

    NOTA DE UTILIDADE PUBLICA

    AMANHÃ DIA 02/12/13 AS SECRETARIAS MUNICIPAL E ESTADUAL DE SAÚDE ESTARÁ DE PLANTÃO NO AEROPORTO CUNHA MACHADO DISTRIBUINDO LENÇOS PARA CONTER O CHORORÓ DOS TORCEDORES DA COISA COLORIDA,QUE MAIS UMA VEZ ENTREGARAM UM TITULO JOGANDO EM CASA,SERÁ ENTREGUE TAMBEM COMO RECORDAÇÃO PELO TITULO DE VICE SANTINHOS COM CALENDARIO 2014 DE BOAS FESTAS E UM FELIZ NATAL COM A FOTO DE CAÇA RATO PARA QUE OS TORCEDORES GUARDEM DE LEMBRANÇA.

    • Ze Carlos

      Tu que pensa chorão, estamos tranquilos os únicos torcedores no Maranhão que pode dizer: serie B, rumo à serie A.

    • Ze Carlos

      Ê! Joa Abreu tu vai comprar o pacote do Premier FC em 2014. Afinal o Bolivão é elite do futebol brasileiro!

    • EDNALDO

      JOÃO TU ES UMA BABACA, NÃO PARECE SER MARANHENSE, TORCENDO CONTRA O MAIS QUERIDO, TU SÓ PODE SER MORTOCLUBE, EU SOU TRI-CAMPEÃO E ATUAL VICE CAMPEÃO DA SÉRIE C, TEU TIME É O QUE, SE É QUE PODEMOS CHAMAR DE TIME, BABACÃO, CHUPA ESSA.

  6. Gojoba

    ta certo me engana que eu gosto um oba oba de seu fotenelle e seu laercio seu afonso diniz ficava falando do sampaio que ia bater o santa cruz eu quero ve se com esses cabeca de bagre vai ganhar serie b

    • Zeca Soares

      Você sempre foi um cara negativo, Oliveira e não seria agora que iríamos imaginar que você acredita em alguma coisa nesta vida.

      Valeu, Sampaio!!!!

    • PAULO 31

      Esse Gojoba é um leso e um liso, por isso não vou nem falar pra ele ser sócio do PREMIER FC, na SPORTV em 2014, só pra ele infartar de desgosto vendo o BOLIVÃO o ano inteiro na telinha. Mas, Gojoga leso, tem jogos nos Bares e Restaurantes, afinal agora chegou nossa vez de está em tua TV dentro de tua casa. chupa!!! zé ruéla!

      Aliás, a vinheta do SPORTV com o ESCUDO do BOLIVÃO ontem, está uma maravilha, vai ser assim de agora em diante.

  7. waldegno ribeiro

    Aos torcedores de times daqui do Estado que não tem nenhum título nacional fica aqui o meu pesar. O Sampaio é grande e nao é somente time de momento.
    A nação tricolor está orgulhosa pela conquista este ano, mediante à falta de apoio, o governo e a prefeitura aproveitaram a carona do sucesso da equipe e já no final do certame “publicaram as suas marcas”. PARABENS SAMPAIO.

    • Zeca Soares

      O governo do Estado por meio da Sedel vem ajudando desde o ano passado.

      • SAMPAIO É SERIE B!!!

        ESPERO QUE CONTINUE AJUDANDO!!!
        NA SERIE B PRECISAREMOS DE MUITA AJUDA… POIS LÁ O BICHO VAI PEGAR!!!
        AINDA BEM QUE MUITO TIME NÃO POSSUEM UMA TORCIDA TÃO APAIXONADA COMO A NOSSA!!!
        AS 3 MAIORES MÉDIAS DE PUBLICO DA SÉRIE B SÃO SPORT (15.842), PALMEIRAS (14.974) E CEARÁ (13.837)… ENQUANDO O SAMPAIO FECHOU ANO COM A 7a MAIOR MÉDIA DE TORCEDORES DO BRASIL COM (19.664) ISSO COM A EVASÃO DE RENDA QUE TODOS NÓS SABEMOS QUE EXISTE!!!
        SAMPAIO TEM TUDO PARA QUE 2014 SEJA UM ANO DE MUITAS ALEGRIAS ASSIM COMO FOI ESSE DE 2013…
        PARABÉNS SAMPAIO!!!

  8. Gojoba

    tai seu Zeca Soares e prepotencia e o oba oba da cronica em endeusar leandro kivel lucas silva entre outros fez o sampaio perder

    • Zeca Soares

      O Sampaio não perdeu nada. O objetivo maior foi alcançado, Oliveira.

    • EDNALDO

      GOJOBA, TU TENS ATÉ NOME DE JOGADOR, NÃO CONCORDO COM SUA OPINIÃO, OS JOGADORES DO SAMPAIO SÃO BONS, NÃO SÃO DEUSES, ELES NÃO JOGAM SÓ, DEPENDEM DA EQUIPE.

  9. raimundo nonato lima moraes

    Acho que o momento é de total apoio a equipe do Sampaio que representou muito bem o estado do Maranhão em 2012 e 2013.Agora jogaremos uma série B e assim como a equipe precisou se reforçar para está temporada,analogamente precisamos ter um time mais forte para o ano que vem.Independente de termos perdido ou ganho ,como todos nós temos acompanhado durante este campeonato e mesmo no jogo de hoje,alguns jogadores estão abaixo do que precisamos para o ano que vem.Bem para novas contratações precisamos de dinheiro,más só o dinheiro não basta e sim termos competência para acertar nas contratações.Certamente precisamos de capital alto para formar o time que virá com os investidores com mentalidade progressiva que tenham visão de retorno escalonado.Caso não aconteça dessa maneira Flávio Araújo terá que acertar com indicações para contratações de menor peso financeiro.Acreditamos em todos ,torcedores, atletas,diretoria e comissão técnica para a temporada 2013.Tu és o grande Sampaio Corrêa.

  10. Antenor

    ou Zeca, leio todos os dias seu espaço, mas por favor escreva um pouquinho mais com paciência, vc diz que Caça rato fez 2 a 1, ai aos 34 minutos da etapa final, o sampaio fez um gol, da forma que vc escreveu o sampaio teria empatado o jogo.
    o Caça rato fez 2 a 0, aos 34 o sampaio diminuiu a informação é essa, vc é o cara, gente boa!

  11. SAMPAIO É SERIE B!!!

    VALEU SAMPAIO… POR MAIS ESSE ANO DE ALEGRIA E QUE AINDA NÃO ACABOU E VAMOS FECHAR COM O TITULO DA COPA SÃO LUIS E VAGA NA COPA DO BRASIL!!!
    MUITOS TORCEDORES DO MARANHÃO NÃO SABEM O QUE É TER ALEGRIA COM SEUS CLUBES, MAIS ISSO JÁ É PROBLEMA DELES… QUEM MANDOU NÃO SABER TORCER!!!
    TEM TIME QUE COMEMORA ACESSO PARA A 1a DIVISÃO DO CAMPEONATO MARANHENSE E JÁ SE DA POR SATISFEITO!!! FAZER O QUE SE O PENSAMENTO É PEQUENO E NÃO PENSA EM ALGO MAIOR…
    VALEU SAMPAIO… O MARANHÃO ESTÁ FINALMENTE TORCENDO AGORA POR UM TIME DO SEU ESTADO.. É SAMPAIO NA SERIE B!!!

  12. Joaquim

    De JOAQUIM MOTENSE.Sem dúvida um ano excelente para o Sampaio. Agora é perguntar! O Sampaio terá forças para ficar na série B. Mas do que nunca a torcida vai ter que continuar junto com o time.

  13. Raylson Pinheiro

    Parabens bolivao pelos ano maravilhoso q vc proporcionou para toda essa naçao de torcedores q te acompanhou!
    serie b realidade!

  14. João Pedro

    Como ser campeão empatando em casa? perdeu o título aquí, que sirva de ex, não venham dizer que o mais importante foi a classificação, por que não foi e explico, para se classificar existiam 4 vagas disputadas com times do mesmo nível, para campeão apenas uma , disputada pelos times que melhor se saíram, quem venceu? Como diria um amigo meu,que nunca foi sábio, roubaram o bolo da festa.

  15. meu ovo

    O sampaio se ferrou…. kkkkkkkkkkk

    importante é título que fica pra sempre, esse acesso pode não valer nada ano que vem, série C em 2015.

    hahahahahahahah

  16. Joaquim Haickel

    Amigo Zeca,
    Gostaria de usar o seu blog para de público, não apenas como torcedor do Sampaio, mas principalmente como Secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, fazer um agradecimento que acho muito necessário
    Muito obrigado ao Sampaio Correa!
    Muito obrigado ao presidente Sergio Frota, a toda diretoria Sampaina e a todo seu corpo funcional!
    Muito obrigado comissão técnica e a todos os jogadores!
    Principalmente, muito obrigado a torcida boliviana que não apenas encheu o Castelão, mas que deu demonstração de confiança e apoio quando nosso time mais precisou.
    O Maranhão lhes agradece penhoradamente pelo bonito papel que
    todos vocês desempenharam na campanha futebolística de 2013,
    honrando e fazendo ser respeitado o nome do representante de nossa terra na serie C do Campeonato Brasileiro.
    Desde a reinauguração do Castelão, em setembro de 2012 a SEDEL tem procurado fazer tudo que está ao seu alcance para apoiar o futebol maranhense.
    Muita coisa ainda precisa ser feita e com o indispensável apoio da SINFRA novas obras, destinadas a melhorar ainda mais o nosso estádio para a campanha do Sampaio na serie B, no ano que vem, deveram ser entregue até o mês de março de 2014.
    Existem também recursos conseguidos pelo deputado Chiquinho Escórcio junto ao Ministério dos Esportes que serão aplicados no ano de 2014 em melhorias no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz.
    Esperamos que todos juntos, no ano que vem, possamos ajudar o Sampaio a fazer uma campanha tão vitoriosa como a deste ano.
    Que os governos, estadual e municipal façam novamente a sua parte e que o empresariado maranhense acredite que apoiar o esporte é garantia de retorno, não apenas midiático, mas estratégico, pois cada real investido em esporte é um real investido na guerra contra as drogas e a violência.
    Mais uma vez: Obrigado Bolívia querida!

    • SAMPAIO É SERIE B!!!

      É ISSO AEW… CONTAMOS COM AJUDA DA PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO PARA MONTAR UM TIME FORTE QUE BRIGUE PELO ACESSO A ELITE DO BRASIL!!!
      QUE GRANDES EMPRESAS DO MARANHÃO OLHEM PARA O REPRESENTANTE MARANHENSE NA SÉRIE B E PATROCINE POIS TERÁ MUITA VISIBILIDADE!!!
      VEJAMOS O EXEMPLO DO ICASA E CEARA QUE QUASE CHEGARAM LÁ… PORQUE O SAMPAIO NÃO PODE SONHAR COM A SÉRIE A, É SINDROME DE INFERIORIDADE MARANHENSE??
      SOU MARANHENSE E COM ORGULHO TORÇO PELO SAMPAIO CORREA!!!

  17. joanir

    agora esperar a serie b para passear kkkkkkkkkk

    • Paulo Scott

      Sampaio é time grande, cara. Não é esses insetos minúsculos como Moto, Imperatriz e Bacabal. O Sampaio é maior do que todos vocês juntos! kkkkkkkkk

    • Ze Carlos

      Tão dizendo isso desde ano passado e olha onde nós estamos!! serie B, e muita TV, cota da TV outros 2 milhões de renda, mais patrocínio, e no próximo ano, queeeenta sofredor sem futuro!!! que tem mais Bolivão na TV.

  18. junior

    Cesar do Vinhais vc pediu pra mim comentar e aqui estou eu te disse adeus paioooo klkkkkkk eu falei que nao ganhava no arruda e te disse mais ainda hao hao hao caca rato e selecao. vai apalhar agora para o papao kkkkkkkkk

  19. DNSC

    PARABÉNS SAMPAIO… VC FOI GUERREIRO ESSE ANO E O MAIS IMPORTANTE JÁ FOI CONQUISTADO!!! ACESSO A SÉRIE B…
    DIRETORIA… O TIME É LIMITADO E SE NÃO QUISER SUBIR E CAIR, É MELHOR CONTRATAR ALGUNS JOGADORES PARA SEREM TITULARES!!!
    AGORA O FOCO É SER CAMPEÃO DA COPA SÃO LUIS E GARANTIR A VAGA NA COPA DO BRASIL… NÃO PODEMOS DEIXAR DE JOGAR ESSA COMPETIÇÃO POIS É MUITO IMPORTANTE PARA AS FINANÇAS DO CLUBE!!!
    CONTE COM SEUS TORCEDORES POIS SEMPRE VAMOS TE APOIAR!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: