Educação em debate

0comentário

pedrofernandesegeraldocastroA Câmara dos Vereadores de São Luís discutirá em audiência pública, nesta segunda-feira, às 15h, “A Problemática da Educação no Município de São Luís”, com a participação dos secretários estadual e Municipal de Educação, Pedro Fernandes e Geraldo Castro Sobrinho.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores e autor do requerimento que originou a audiência, o vereador Ricardo Diniz (PHS), ressaltou que há muito o que ser debatido a cerca da educação municipal. “Temos que saber se pelo menos os alunos conseguirão finalizar o ano letivo em 2013”, alertou o vereador.

Segundo Ricardo Diniz, existem muitos gargalos a serem esclarecidos pela Secretaria de Educação do Município de São Luís, entre eles encerramento do ano letivo, repasse de valores às creches comunitárias, seletivo de professores, escolas sem aulas, transporte escolar, merenda escolar, entre outros. “Precisamos fazer nosso papel de fiscalização do poder público. Temos que ouvir todos as esferas envolvidas na educação para poder propor melhorias e acompanhar as mudanças”, destacou.

Também foram convidados para a audiência pública que é aberta ao público, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Roberto Mauro Gurgel, o secretário de Articulação Política, Osmar Filho, a presidente do FUNDEB, Lindalva Batista, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Lindalva Lopes, o promotor de Educação, Paulo Avelar, o presidente do SINPROESEMMA, Antonio Júlio Gomes Pinheiro, a presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elisabeth Castelo Branco, além dos demais integrantes da comissão de educação da Câmara, Pavão Filho, Estevão Aragão e Marlon Garcia, e demais vereadores.

Sem comentário para "Educação em debate"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: