Nota de pesar

0comentário

roseanasarneyA governadora Roseana Sarney recebeu com profundo pesar a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), 53, ocorrida nesta segunda-feira (2), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas.

Roseana Sarney destacou a história política de Marcelo Déda, que estava em seu segundo mandato de governador e também já havia ocupado os cargos de deputado estadual e federal e ainda de prefeito de Aracaju.

“Venho me solidarizar com o povo sergipano e com os familiares de Marcelo Déda, por essa perda irreparável. Ele deixa um legado de muito trabalho e dedicação por Sergipe, sua terra natal”, declarou a governadora.

Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Roussef disse que o govwernador Marcelo Déda exerceu a Política com P maiúsculo.

“O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Como prefeito, deputado e governador, Marcelo Déda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes.

Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Déda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável.

Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus perderam um pai amoroso. Eliane perdeu um companheiro leal. Déda foi um exemplo de coragem na saúde e na doença e um exemplo de caráter na vida privada e na trajetória pública.

Déda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará”.

Gastão Vieira

O ministro do Turismo, Gastão Vieira também lamentou a morte do governador de Sergipe.

“Meus mais sinceros sentimentos à família e amigos do governador Marcelo Déda, antigo colega de Câmara dos Deputados. Perdemos hoje um dos mais brilhantes oradores que já escutei. Como ministro do Turismo, tive a oportunidade de trabalhar junto com Déda em diversos investimentos para Sergipe como a construção da ponte Gilberto Amado. É com pesar que me despeço desse grande homem”, disse.

Sem comentário para "Nota de pesar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: