Paralimpíadas Escolares

0comentário

maranhao

O Maranhão fez bonito na edição 2013 das Paralimpíadas Escolares encerrada na última sexta-feira (29), em São Paulo. A delegação maranhense, que teve o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), conquistou mais sete medalhas no último dia de competições, sendo uma de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Com os resultados, o Maranhão concluiu sua participação nas Paralimpíadas Escolares somando catorze medalhas no total.

Mais uma vez, o atletismo paralímpico do Maranhão mostrou um excelente nível. Somente no último dia de competição, os atletas do Maranhão subiram seis vezes ao pódio. O destaque ficou para Elídio Nascimento Silva, que garantiu a medalha de ouro na prova dos 1.000 metros para deficientes intelectuais.

Carlos Bruno Fernandes também foi muito bem. O atleta, que já havia conquistado a prata na prova do arremesso de peso para deficientes físicos, voltou a ir ao pódio. Desta vez, ele foi prata no salto em distância e bronze nos 100 metros rasos.

O atletismo paralímpico maranhense ainda garantiu outras três medalhas de bronze com Bianca Piedade 400 metros rasos para deficientes intelectuais, com Thiago dos Reis Cruz no salto em distância para deficientes intelectuais e com Márcio Oliveira Arouche, nos 1.500 metros para deficientes intelectuais.

A equipe do Maranhão do futebol de 5 também conquistou medalha nesta edição das Paralimpíadas Escolares. O time maranhense conquistou o vice-campeonato e garantiu a prata na modalidade.

Fotos: Biaman Prado

Sem comentário para "Paralimpíadas Escolares"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: