Jogos Estudantis

0comentário

 

jogosestudantis

O Estádio Municipal Nhozinho Santos recebeu na manhã desta segunda-feira (2) a fase final, na modalidade futebol, dos Jogos Estudantis e da Juventude 2013. O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed). Ao todo, 12 times participaram da modalidade futebol de campo, na categoria infanto juvenil.

Os primeiros a entrarem em campo foram os times da categoria infanto masculino das escolas Gomes de Sousa e Haidê Chaves. Depois de um jogo acirrado, resultando em empate, a Unidade de Ensino Básico Haidê Chaves levou a melhor, conquistando o resultado de 3 a 1 nos pênaltis. A equipe ficou em terceiro lugar na competição.

Na final, da mesma categoria, se enfrentaram as equipes do Leonel Brizola e Tancredo Neves. Depois de um placar de 3 a 3, os dois times tiveram que se enfrentar nos pênaltis. O título de campeão dos Jogos Estudantis da Juventude foi conquistado pela segunda vez consecutiva pelo time da Escola Leonel Brizola.

Ykaro Maxksuel, um dos artilheiros da competição falou com alegria de mais essa conquista. “Estou feliz! O sentimento agora é de alegria, de conquista e de dever cumprido. Tenho certeza que Deus vai nos abençoar ainda mais com outras vitórias”, destacou.

Para o professor Diego Lima, os jogos são um incentivo para os alunos. “Nosso sentimento é bom com essa vitória, somos bicampeão invictos. Cada um de nós trabalhou o ano inteiro, treinamos bastante para estarmos hoje aqui. Isso é também um incentivo para os meninos que em breve sairão do estado para tentarem outros clubes maiores”, disse.

O secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, destacou o sentimento de dever cumprido, durante a realização dos jogos. “Foram mais de duas semanas intensas de atividades diariamente. O que a gente pode observar é que não são apenas alunos na mobilização, mas professores, profissionais da escola e, sobretudo, os participantes e os pais deles também estão aqui. Então, chegar ao fim do campeonato, é cumprir um ciclo, já que estamos pensando, diante de uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em um aprimoramento para os jogos em 2014”, frisou.

Sem comentário para "Jogos Estudantis"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: