Centro Histórico

0comentário

roberto

A Prefeitura de São Luís tem papel fundamental na realização do PAC. É o parceiro que entra com o apoio logístico para que as obras sejam concretizadas. Roberto Rocha reafirmou o compromisso da gestão em realizar as intervenções necessárias para garantir a execução dos projetos.

“Aquilo que o município precisará fazer para a implementação dos recursos e fazer valer a aplicação com a finalidade de mudar a feição do Centro Histórico, o fará. Assim nós teremos um local mais belo onde o ludovicense tenha orgulho de visitá-lo, assim como os turistas. Nesse sentido, foi muito boa a vinda do diretor da Unesco no País, o Lucien Muñoz. Concordamos com o que ele nos colocou, de não só fazer investimento na parte estrutural, mas pensar no momento seguinte”, avaliou o vice-prefeito.

Até o final de 2015, serão realizadas 45 obras de reforma em ruas, praças, logradouros públicos e edificações da capital maranhense. Os investimentos somam R$ 133 milhões para a execução dos projetos que contribuirão para melhorar a paisagem e o conjunto arquitetônico de São Luís.

Acompanharam o encontro o presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), Aquiles Andrade, a assessora de Assuntos Internacionais da Secretaria de Governo (Semgov), Ana Paula de Déa, a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e a coordenadora do setor de Cultura da Representação da Unesco no Brasil, Patrícia Reis de Matos Braz.

Sem comentário para "Centro Histórico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: