Resposta imediata

5comentários

ricardomuradAo tomar conhecimento dos ataques de cavaleiros do apocalipse ao programa Saúde é Vida, tentando desqualificar os hospitais já inaugurados, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, reagiu e divulgou os seguintes esclarecimentos.

O desejo de todos os municípios é ter uma unidade de saúde digna para sua gente. E que foi na busca desse sonho que idealizamos esses hospitais municipais de pronto atendimento onde as pessoas pudessem dispor de um atendimento básico 24 horas por dia.

Não existe um prefeito sequer que hoje não queira uma dessas unidades para substituir as unidades fétidas e insalubres que existiam no interior. Esses hospitais de pronto atendimento atendem aos requisitos mínimos que estabelecemos em assembleia geral com todos os prefeitos. Estão capacitados e tem estrutura para desenvolver os serviços que todos os municípios têm obrigação de prestar à sua população tais como: serviço de pronto atendimento 24 horas, centro de parto normal, local para abrigar até dois PSF, exames básicos de análises clinicas, exames básico de raio x, internações clínicas básicas e sala de estabilização.

Entregamos a unidade montada e funcionando com todos os equipamentos, móveis, utensílios e sistema de informática e mais uma ambulância e R$ 720.000,00 por ano de recursos do Estado para pagar o médico 24 horas dentro da unidade.

Todos os prefeitos sonham com isso. E se em algum município não está funcionando, o Conselho Municipal de Saúde, a Promotora Pública e a Câmara Municipal precisam tomar providências. O hospital com tudo o que está dentro é dado gratuitamente ao Município.

Coluna Estado Maior

5 comentários para "Resposta imediata"


  1. CERTO

    CARO ZECA ESSE RICARDO DEVERIA ERA DEVOLVER O HOSPITAL DO IPEM PARA OS VERDADEIROS SERVIDORES POIS TOMOU DOS SERVIDORES EM 2009 COM MENTIRA DIZENDO QUE FARIA UMA GRANDE REFORMA NAQUELA UNIDADE, MAIS NÃO FOI MO QUE ACONTECEU E VC COMO UM JORNALISTA BEM INFORMADO SABE DISSO

    • Zeca Soares

      Me responde uma coisa. Quem está utilizando este hospiyal não é a própria população, inclusive servidores públicos? Pergunto isto porque recentemente esvive visitando uma pessoa que é funcionária do estado e estava internado lá.

      • CERTO

        VOU TE DAR UM EXEMPLO EU MORO EM UMA CASA PRÓPRIA, ENTÃO DEVO SAIR DESTA CASA PRÓPRIA PARA PASSAR A MORA EM UMA CASA ALUGADA, FOI QUE ACONTECEU COM OS SERVIDORES DO ESTADO SAIU DO HCM PARA FICAR TIPO CIGANO E OUTRA VC TÁ DEFENDENDO ESSA SITUAÇÃO PORQUE O RICARDO E SEU AMIGO

  2. Macabeu

    Zeca, pelamordeDeus, esse papo de Ricardo Murad, é o mesmo de Sarney, nas suas crônica do jornal pastelão EMA,está tudo as mil maravilha, só mentira! rapaz vocês não se exergam, dando sustentação as mentiras dos patrões que lhes pagam migalhas. Essa tal verba de 720 mil p/ano, nada mais nada menos de 60 mil por mês, mau dar para pagar três médicos bem pago isto para ser médico TQQ, porque nestas cidade onde tem esses hospitais, se funciona?, não tem nem hotel decente para ficar os três dias, vai contar lorota em outra paragens rapaz…

    • Zeca Soares

      Rapaz você sabe muita coisa até parece que já esteve lá.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: