Guerra e selvageria

12comentários

briga

As cenas de violência mostradas pela televisão no jogo entre Atlético-PR e Vasco, em Joinville refletem a selvageria que tomou conta das torcidas nos jogos de futebol. Situação essa necessita de respostas urgentes.

Como todo brasileiro, sou um apaixonado pelo futebol. Trabalho no futebol porque tenho o jornalismo esportivo como vocação, mas confesso que estou com medo do que vi.

Levo os meus filhos ao estádio porque para mim Futebol para mim é lazer e não tem nada a ver com essa selvageria que acompanhamos ao vivo e que mancha para sempre a história do futebol brasileiro.

Futebol para mim era apenas um esporte. Agora é guerra?

Culpados? Onde estava a Polícia? Bom, nestas situações sempre se procura um responsável. O fato é que as pessoas que envolveram na briga generalizada não foram ao estádio para ver futebol.

Fica o registro lamentável neste domingo, 8 de dezembro.

12 comentários para "Guerra e selvageria"


  1. César do Vinhais

    Rapaz esse Francisco Gaglione só escreve asneiras, e as pessoas que vão ao Estádio seu Gaglione não pagam impostos, eles não têm direito a segurança ? Se um dia isso acontecer aqui vamos ter problemas.

    • Francisco Gaglianone

      Asneira fala vc imbecil, aprenda a distinguir o que é um evento público de um evento privado, se vc não souber eu desenho tá….

      • Zeca Soares

        Calma, Chicão. O próprio procurador da República no Maranhão disse hoje em entrevista à Rádio Mirante AM que o conceito para o futebol deve ser diferente. Acho que as opiniões contrárias devem ser discutidas, mas não vejo a necessidade de agressão verbal. Você é um cara de bom nível e pode contribuir muito com essa discussão. Abração.

        • Francisco Gaglianone

          Você deveria falar isso pra esse babaca alcunhado de Cesar do Vinhais, a resposta foi na mesma proporção do comentário. Se for um comentário educado a resposta será educada, se for ofensivo, como foi, será a altura, portanto, danço conforme a música. Frequento os grandes concertos, mas também gosto de baile funk…deu pra entender!!!

          • Zeca Soares

            Ok, Chicão.

        • Francisco Gaglianone

          Essa é a opinião do Procurador da República do MA, não sou obrigado a concordar com ele, ele tem a opinião dele eu tenho a minha. Se quiser segurança pública em evento privado, que oficie ao Comando da PM e pague uma taxa pelo serviço que será prestado.

          • Zeca Soares

            Claro, Chicão. Por isto o debate.

  2. César do Vinhais

    Ouvindo os comentários do João Ricardo ontem na Mirante, chegou-se a conclusão que aqui existe membros de umas torcidas organizadas que se acham mais importante do que o próprio clube, se observa isso em jogos do Sampaio, que alguns integrantes provocam até os torcedores comuns, depois desse episódio selvagem lá no Sul, onde muitas das vezes eles lá se dizem que são mais civilizados, temos que tomar as devidas providências aqui para 2014, como por exemplo, cadastrar todos os integrantes de organizadas, pois existem marginais infiltrados lá, não são todos, criar um juizado especial criminal para ocorrências de violências nos jogos no castelão, a fim de colocar na cadeia aqueles que vão para o futebol, com o intuito de provocar tumulto, aqui vai a minha sugestão para os diretores das organizadas daqui, principalmente do Sampaio, que vocês não aceitem que bandidos copiem essas cenas de guerra lá do Sul, que vocês contribuam ainda mais com a festa, ajudando como se fosse o 12º jogador do Sampaio na série B e terem tolerância zero com a violência de pessoas que estão na torcida, temos que dar exemplo e não vamos copiar essas torcidas do Sul que envergonham o Brasil, nós maranhenses temos essa capacidade, pois nós somos da paz.

  3. Francisco Gaglianone

    A polícia estava no entorno do estádio, que onde ela deve realmente ficar e não dentro do estádio. Como bem disse o Comandante da PM de Joinville/SC, aquilo ali é um evento privado e a segurança deve ser providenciada pelo clube mandante no caso o Atlético – PR. A sociedade não pode ficar privada de policiamento, que já é tão deficiente para atender um evento privado. Certinho o comandante…

    • Zeca Soares

      Que tal adotar isto aqui também. Imagina segurança privada em jogos de futebol?

      • Francisco Gaglianone

        Em todo país civilizado é assim, porque aqui no Brasil deve ser diferente!!! Será que é porque somos terceiro mundista??? Então é outra história….vamos colocar o exército com tanques e bazucas dentro dos estádios….

  4. giscard nunesj

    Zeca alguns desses selvagens querem entrar também no nosso futebol,quinta feira em nosso clássico o que vimos foram cenas deprimentes.
    Tenho um irmão que é motense e alguns sobrinhos que escolheram o moto pra torcer e eles como muitos outros pais de familia foram ao estadio para torcer levando suas mulheres e filhos e se depararam com aquela selvageria,de alguns vândalos.
    Zeca sou Sampaio e coloco gozações contra motenses inclusive aqui no teu blog…brinco com meu irmão e meus sobrinhos sobre quem é o maior ou o melhor do estado.
    Mais hoje não mi sinto seguro em ficar próximo a essas torcidas organizadas,pois acho perigoso. Deveríamos v o quanto antes e tomarmos providencias para que fatos dessa natureza que aconteceram no jogo do atlético x Vasco jamais venham acontecer em nossos estádios.ttluuj.yj.k
    Mooo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: