Clima de Natal

0comentário

prefeitura

São Luís entra no clima natalino com a inauguração da decoração de Natal, nesta segunda-feira (9). A ligação dos adereços natalinos ocorrerá a partir das 19h e contará com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo Costa, entre outros representantes do governo municipal. A solenidade marca o início das comemorações natalinas na cidade com a ligação da árvore instalada na Praça Maria Aragão, na Beira Mar.

“Estamos preparando a cidade para o Natal. É um momento esperado por toda população, que gosta de sentir o clima natalino nas ruas. A decoração de Natal que a Prefeitura planejou inclui árvores nos principais retornos da cidade, enfeites de Natal nas pontes e praças do Centro, além da maior de todas as árvores que está na Maria Aragão e que será iluminada nesta segunda”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo Costa.

A árvore montada na Maria Aragão tem 36 metros de altura e ganhou o brilho de 153.600 microlâmpadas de led, que serão acesas de forma sequenciada. No alto da estrutura, uma estrela de oito pontas será iluminada por micro strobos e flashes de luzes. Todo o sistema de iluminação da árvore será comandado por uma central de controle digital.

Outros pontos da cidade receberão árvores de Natal com design semelhante ao da estrutura na Maria Aragão, embora em proporções menores, com iluminação por microlâmpadas incandescentes. Os ornamentos foram montados nas rotatórias da Forquilha, Calhau, São Francisco, Bacanga e Aeroporto Marechal Cunha Machado.

As praças e áreas de grande movimentação da cidade também receberão a decoração natalina. Anjos com trombetas, velas, estrelas, sinos, árvores e demais símbolos sacros, que anunciam o nascimento de Jesus Cristo, estarão espalhados nas praças Benedito Leite, João Lisboa, Gonçalves Dias; nas pontes José Sarney e Bandeira Tribuzzi; além do Centro Histórico, na Avenida Dom Pedro II, na subida do Palácio dos Leões e no Palácio de La Ravardière, sede do poder municipal.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Clima de Natal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: