Combate à estiagem

6comentários

roseanasarney2

A governadora Roseana Sarney lançou, nesta segunda-feira (9), a Operação Carro-Pipa 2013, iniciativa que vai beneficiar 69 municípios maranhenses que decretaram situação de emergência decorrente dos efeitos da estiagem. “Nos últimos três anos, municípios do Maranhão têm sofrido com a falta de chuva, e essa ação, realizada em parceria pelos governos do Estado, federal e municipais, vai garantir água de qualidade a famílias maranhenses”, declarou a governadora.

O ato foi realizado pela manhã, em frente ao Palácio dos Leões (Centro), e contou com presença dos secretários estaduais Aluísio Mendes (Segurança Pública); Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); e João Abreu (Casa Civil); do comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Vanderley Pereira; deputado Eduardo Braide; além de prefeitos e outras autoridades.

Nessa primeira etapa do programa são 88 carros-pipa que foram contratados com recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil, no valor de R$ 10,5 milhões. No Maranhão, a Operação Carro-Pipa será executada pela Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil. “As famílias já foram cadastradas e, a partir de agora, passam a receber água”, detalhou o coronel Vanderley Pereira.

Ele afirmou que o Governo Federal reconhece que os municípios maranhenses estão sofrendo com a estiagem desde 2012 e que o trabalho será ampliado. “Chegaremos ao número de 200 carros-pipa, um serviço que também terá fiscalização da Defesa Civil Estadual”, ressaltou. O coronel Vanderley Pereira informou que a operação será desenvolvida no prazo de 180 dias e conta com o apoio da Defesa Civil dos municípios.

Representando os municípios maranhenses atingidos pela estiagem, o prefeito de Santa Rita, Tim Ribeiro, recebeu a chave do carro-pipa das mãos da governadora Roseana Sarney. “Será de grande apoio a chegada desse carro-pipa, pois estávamos comprando água para abastecer as comunidades, mas mesmo assim não estávamos conseguindo atender a todos”, declarou.

Aos municípios, compete definir os locais de captação de água potável para consumo humano, definir rotas de abastecimento e relacionar as áreas a serem contempladas. Somente em Santa Rita são mais de 6 mil famílias que serão beneficiadas pela operação.

Foto: Handson Chagas

6 comentários para "Combate à estiagem"


  1. Héder

    A industria da seca permanece na mãos dos seus coronéis.

  2. claudio

    QUE ALUIZIO MENDES TEM A VER COM CARRO PIPAS, KKKKK EITA DESGOVERNO EM PLENA CAMPANHA E A SEGURANÇA ZERO.

  3. MARCOS FREIRE

    MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO, VEJA QUE FESTA LINDA!!

  4. Macabeu

    “Chegaremos ao número de 200 carros-pipa, um serviço que também terá fiscalização da Defesa Civil Estadual”, ressaltou. O coronel Vanderley Pereira informou…
    Quer dizer então, que todas cidade terá o seu, para as pessoas Beber, Lavar e Banhar. rsrsrsr

    COMENTÁRIO MODERADO

  5. Joaquim

    Sorriem da Povo, mas o inferno os espera!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Joaquim

    Isso é um CIRCO……….(Milhões com carro Pipa).Carro pipa é vergonha, é mais uma prova do descaso dos “donos” do Maranhão para com o povo. Esse povo precisa é de uma infra estrutura mesmo que mínima em saneamento básico,(a partir da água potável). SERÁ QUE EM CINQUENTA ANOS NÃO DEU PARA FAZER NADA POR ESSE POVO???????. Uns bando de Babaca sorrindo do sofrimento do povo. ASC!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: