Kits de irrigação

1comentário

roseanasarney

A governadora Roseana Sarney entregou, nesta segunda-feira (9), kits de irrigação a 42 municípios e 22 veículos a escritórios da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) instalados no interior. O ato, que aconteceu no Palácio dos Leões, reuniu prefeitos das cidades beneficiadas, teve os termos de doação assinados também pelos secretários Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e João Abreu (Casa Civil), além do deputado estadual Eduardo Braide, que representou a Assembleia Legislativa.

“Este é um ato de fortalecimento da agricultura e das ações da defesa sanitária vegetal. Sem dúvida um grande avanço, pois faço a entrega neste momento de 285 kits de irrigação e também de automóveis aos escritórios da Aged, instalados em 13 municípios. A entrega desses kits e dos veículos confirma a prioridade que o meu governo vem dando ao setor agropecuário em nosso estado, incentivando, sem distinção o pequeno, o médio e o grande agricultor rural”, disse a governadora Roseana Sarney.

A governadora ressaltou, ainda, a participação determinante dos deputados Arnaldo Melo, Tatá Milhomem, Antônio Pereira, Léo Cunha, Eduardo Braide e César Pires, para que os kits fossem entregues hoje aos 42 municípios. Os kits de irrigação foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares dos deputados e complementados com recursos do Tesouro Estadual. Roseana Sarney informou que ao todo serão entregues 700 kits de irrigação, que vão fortalecer a agricultura familiar, aumentar a produção e melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas, que terão condições de produzir e comercializar seus produtos o ano inteiro.

roseanasarney1

O prefeito de Codó, Zito Rolim, que falou em nome de todos os demais gestores municipais contemplados, disse que os kits são um apoio que para as prefeituras possam ajudar as comunidades que precisam melhorar e ampliar sua produtividade. A prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, também agradeceu a o governo pela ação e disse que esse apoio é fundamental, pois cada passo que se dá, ajudando o pequeno agricultor, desenvolve a região e melhora a qualidade de vida das pessoas do campo.

Foram beneficiados com a entrega dos kits, os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Urbano Santos, Joselândia, Cidelândia, Carolina, Grajaú, Vargem Grande, Amarante, Buritirana, Governador Ribamar Fiquene, Imperatriz, Presidente Dutra, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Sítio Novo, Buritirana, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão, São João do Paraíso, Benedito Leite, Colinas, Jatobá, São Domingos do Azeitão, Morros, Presidente Juscelino, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santa Luzia, São João do Caru, Vitória do Mearim, Zé Doca, Codó, Tutóia, Cantanhede, São Roberto, São José dos Basílios, Rosário, Santa Rita, Santo Amaro e Cachoeira Grande.

Fotos: Handson Chagas

1 comentário para "Kits de irrigação"


  1. Codoense

    PARABÉNS AO NOSSO PREFEITO ZITO ROLIM QUE SEMPRE ESTÁ ATENTO E DEMONSTRA MUITA VONTADE E MUITO TRABALHO PELA POPULAÇÃO DE NOSSA QUERIDA CIDADE DE CODÓ.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: