Reconhecimento da Sedel

0comentário

joaquimhaickel

O Maranhão foi destaque na edição deste ano das Paralimpíadas Escolares 2013, competição realizada na cidade de São Paulo no início de dezembro. A delegação maranhense, que teve o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), conquistou 14 medalhas no principal evento paraolímpico escolar do país. Destas, duas fora de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Pelo desempenho dos atletas a Sedel homenageou a delegação maranhensesque participou da Paralimpíadas Escolares e foi composta por 22 atletas que competiram nas modalidades de atletismo, futebol de 5, natação e tênis de mesa. Das 14 medalhas conquistadas, 13 foram nas provas do atletismo e uma no futebol de 5.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e o secretário-adjunto de Desporto Escolar, Alim Maluf  Neto, fizeram questão de parabenizar pessoalmente os destaques do Maranhão na competição nacional. Eles entregaram aos atletas maranhenses medalhas de participação e de reconhecimento pelas conquistas em solo paulista. Além disso, os demais integrantes da delegação do Maranhão também foram homenageados.

atletasmaranhao
Para o secretário Joaquim Haickel, é importante reconhecer os excelentes resultados obtidos nas Paralimpíadas Escolares. “Só tenho a agradecer o empenho destes jovens que representaram muito bem as cores do Maranhão. Fico feliz com os resultados e já temos projetos especiais para incentivar o esporte paralímpico. A Sedel vai fazer o que puder para o crescimento do esporte no Estado”, destacou.

E o primeiro projeto para o esporte paralímpico será a reforma da quadra poliesportiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em São Luís. A reforma deverá ser realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário Joaquim Haickel, no primeiro semestre de 2014.

“É um desafio. Os resultados nas Paralimpíadas Escolares mostram, mais uma vez, que estes jovens atletas têm competência, condição de se superarem. E acredito que estes resultados têm tudo para melhorar graças ao projeto de reforma do Ginásio da Apae por meio da Lei de Incentivo. Agora vamos ter um núcleo de esporte para todas as modalidades esportivas. Isso é muito importante para o Maranhão”, comentou José Henrique Azevedo, professor da Apae e chefe da delegação do Maranhão nas Paralimpíadas Escolares.

Fotos: Biaman Prado

Sem comentário para "Reconhecimento da Sedel"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: