Avaliação e planejamento

3comentários

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Ensino (SAE), iniciou, nesta segunda-feira (9), o “II Encontro Temático com as Unidades Regionais de Educação: Avaliação e Planejamento”. O evento está sendo realizado no auditório da Fundação da Memória Republicana Brasileira, localizado no bairro Desterro, em São Luís.

O encontro, que termina nesta terça-feira (10), às 18h, tem como objetivos realizar a apresentação interna das principais ações realizadas em 2013 pelas 19 Unidades Regionais de Educação (URE); expor as diretrizes curriculares únicas da educação básica para a rede estadual, além de discutir e avaliar os resultados dos diagnósticos relativos ao planejamento estratégico da secretaria e seus direcionamentos ao ano de 2014.

pedrofernandes
Participaram da abertura, o secretário de Estado da ducação, Pedro Fernandes; a secretária adjunta de ensino, Leuzinete Pereira, o secretário adjunto de Coordenação das Regionais de Educação, Tadeu Lima; o gestor de Atividades-Meio, Pedro Barbosa; além de técnicos, gestores regionais e diretores de educação das UREs.

Pedro Fernandes destacou a relevância do evento na divulgação e mobilização em prol da aplicação das novas diretrizes curriculares pelos professores. “É importante que essas diretrizes, que foram produzidas em parceria com o Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (PNUD), cheguem a todos os professores e sejam utilizadas como direcionamento nas semanas pedagógicas da escola, influenciando na melhoria do ensino em sala de aula, que é nosso principal objetivo”, ressaltou.

Entre os assuntos que serão abordados no encontro, estão ainda a avaliação do diagnóstico realizada pelo Sistema Integrado de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação das Escolas (Siama), em 2013; o relatório da  auditoria do Ensino Médio realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Calendário Escolar da rede estadual em 2014.

Foto: Orcenil Jr

3 comentários para "Avaliação e planejamento"


  1. César do Vinhais

    Luis Carlos a educação do Maranhão é uma covardia não do secretário, más sim dos sindicatos de professores que todos os anos fazem greve e só olham para o lado deles, dar uma aula de qualidade, com comprometimento eles não fazem, como é que a educação do MA está boa se o ano letivo só vai terminar em 2014 ? Nós pagamos altos impostos e o Estado de forma colonial, nos dar de volta uma educação dessas, com escolas sem segurança, não existe administradores para zelar pelo patrimônio físico e outras mazelas, que transformam o acesso a boa educação, àqueles que têm dinheiro para colocar seus filhos em escolas particulares, o nosso Estado só vai dar um salto de qualidade, no dia que a educação for tratada de forma séria e competente e não como instrumento de política.

  2. Luis Carlos

    O secretário Pedro Fernandes realiza um excelente trabalho à frente da Secretaria de Estado da Educação e merece este reconhecimento de todos nós. Continue trabalhando para melhorar a educação no Maranhão secretário Pedro Fernandes.

    • Zeca Soares

      Sem dúvida Luís Carlos. O governo acertou na indicação de Pedro Fernandes para essa pasta.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: