Futebol e Justiça

38comentários

alberto-ferreiraMais de dois anos após ter sido afastado do cargo na Federação Maranhense de Futebol (FMF), o ex-presidente Alberto Ferreira ainda alimenta na Justiça, o sonho de voltar ao comando do futebol marenhense.

Afastado pelo juiz Josemar Lopes Santos, no dia 11 de setembro de 2011, após investigação da promotora de Defesa do Direito do Consumidor, Lítia Cavalcanti, o ex-presidente aguarda o julgamento na Justiça do pedido de intervenção na entidade e que culminou com o seu afastamento.

Existe o entendimento que o interventor Antônio Américo Lobato estava no cargo por força de uma liminar e que não deveria ter convocado eleição até que a Justiça se pronunciasse em definitivo o que deve ocorrer agora. Ao contrário, apressou tudo, mudou estatuto, fez assembleia para destituir o ex-presidente, concorreu à eleição e está no cargo.

Enquanto isso, Alberto Ferreira silenciou como se tivesse definitivamente esquecido a “sua Federação”.

E diante de tudo o que foi comprovado na investigação do Ministério Público o que aconteceu com Alberto Ferreira? A investigação parou? Como está o processo criminal?

Se a decisão for contrária ao que constatou a promotora Lítia Cavalcanti, a eleição de Américo não terá validade alguma e Alberto Ferreira estará livre para voltar à sua cadeira. É isso mesmo!

Mas após tanto tempo não acredito numa reviravolta na Justiça, embora da Justiça tudo se possa esperar.

Polciamento nos estádios

Um assunto que deve preocupar os clubes de futebol é a questão do policiamento nos estádios. O fato registrado no domingo em Joinville quando o Atlético-PR foi obrigado pelo Ministério Público a colocar segurança privada no jogo como Vasco e acabou numa briga generalizada abre uma imensa discussão. Já imaginou segurança privada para controlar 40 mil torcedores no Castelão? É bom começar a se preocupar com isso.

Jogo Moto e Ceará

E por falar em Justiça, tomei conhecimento hoje que foi determinada a apreeensão dos bens dos promotores do jogo entre Moto e Ceará que não foi realizado. Dentro do processo criminal instaurado pelo Ministério Público, os empresários que promoveram o evento já teriam que ter ressarcido os torcedores, mas alegaram não ter condição. Agora, a Justiça decretou a apreensão dos bens…

38 comentários para "Futebol e Justiça"


  1. DENIS

    51….PODE ESPERNEAR…MAS TEM QUE PAGAR….NÃO IMPORTA QUEM SENTE NA CADEIRA…QUEM TA DEVENDO É A ENTIDADE….NÃO TEM PRA ONDE CORRER….

    MERMÃO…VC ACERTOU…EU QUE MANDO NO CASTELÃO…
    QUEM MANDA LA SOU EU….VCS MOTOCAS TÊM QUE PAGAR PELO REJUIZO….

    BORA…ASSUMA SEU ERRO…SE VC QUEBROU CADEIRA, POR NÃO SABER PERDER,ENTÃO TEM QUE PAGAR…..É DIFICIL PRA VC ADMITIR SEU ERRO?

  2. FERNANDO 81

    Eita Zeca, deixa de ser disdroboso…você é jornalista independente…tenha coragem diga logo o nome dos caras que ORGANIZARAM E DERAM CALOTE NO JOGO DO CEARÁ….

    Acompanha as notícias desde o ano passado e não vi ninguém declinar os nomes…v meu amigo acha que “só agora” querem o nome….mas foi “só agora” que você levantou o assunto de novo.

    Ora Zecão…não quer falar o nome dos ESTALIONATÁRIOS porque?

  3. DENIS

    BESTEIRA NÉ ZECA?

    QUER DIZER QUE NINGUÉM DEVE RESPONDER POR NADA? TUDO FICA COMO ESTÁ? QUEM PERDEU DINHEIRO PERDEU….QUEM NÃO RECEBEU POR SEU TRABALHO HONESTO NÃO RECEBEU (CASO DO JARDINEIRO, VOVÔ)….ROBERTO FERNANDES ASSUME A PRESIDÊNCIA E JOGA O DÉBITOS ANTIGOS PRA DEBAIXO DO TAPETE? É ISSO QUE VC CHAMA DE BOA ADMINISTRAÇÃO?

    É ASSIM NÉ? NÃO SE PODE COBRAR O MOTO….VOCÊ DEVE SABER QUE QUEM TEM QUE PAGAR PELO PREJUIZO DO ESTÁDIO (CADEIRAS DEPEDRADAS) É O MOTO COMO MANDANTE…ISSO NÃO É BESTEIRA NÃO MEU CARO, TEM QUE PAGAR SIM…

    AGORA QUANTO AO FERNANDO 51….EU VOU RELEVAR AS OFENSAS PQ VEJO QUE DESDE A SURRA QUE A MOTOCA LEVOU ELE TA ATIRANDO PRA TOODO LADO….PARECE UMA METRALHADORA DESCONTROLADA….O CARA PERDEU O SENTIDO…TÁ “SEM NORTE”….(ENTENDEU? PAPÃO SEM NORTE, SEM RUMO…)

    • Zeca Soares

      Besteira é o que você está falando. Quem puxou o assunto foi eu mesmo aqui ontem. Exatamente porque era a informação nova. O que eu disse a você foi que já informamos mil vezes esses nomes. E ponha uma coisa na sua cabeça, o Moto também foi vítima e não recebeu nada.

    • FERNANDO 81

      Tu só confirma o que falei anteriormente…qual o prazer que tu tem de atacar Roberto Fernandes???….o que ele te fez???…te dói saber o fato que Roberto Fernandes tá botando o Moto nos eixos??…Porque tanto medo de Roberto Fernandes???…
      Tu conhece de Lei?
      Já ouvi falar em responsabilidade civil?
      Tu conhece os termos do contrato em que o Moto foi vítima deste jogo que não existiu??
      TU POR ACASO É DONO DO CASTELÃO??
      FRACO, não tem argumento e fica falando dessa besteira de Cadeira do Castelão…muda o disco…inventa outra que essa já tá batida antes de nascer…

      • Zeca Soares

        Você está falando isto para mim que sou amigo pessoal de Roberto Fernandes? Se for, desculpa mas você perde o seu tempo.

        • FERNANDO 81

          Zeca presta atenção…tava respondendo pro tal do DENIS e não pra você…tu tá que tá heim esses dias!!!

          • Zeca Soares

            Então deixe claro.

  4. Jorge Franco

    Só vc Zeca Soares no final do ano poderia nos dar este presente de mal gosto trazendo um matéria desta figura que nós torcedores maranhense abomina um pessoa dessa que afundou o nosso futebol no tempo que ele dirigiu a FMF isto é coisa de torcedor de um time derrotado olha que a maioria que são a favor e enaltecendo esta sua matéria são torcedores do moto.

    • Zeca Soares

      Você quer o que Jorge? Não vou dar a notícia?

  5. Tanio

    COMENTÁRIO MODERADO

  6. EDNALDO

    Zé Carlos, podemos até não enchermos o castelao no começo do campeonato mais que botaremos 20000 torcedores no castelo tenha certeza e se a Bolívia embalar botaremos 40000 brincando, dúvidas?

  7. César Bolivão

    Zé Carlos eu aposto contigo, aqui vai ser casa cheia na maioria dos jogos e aos motenses, eu torço para tudo melhorar no nosso Estado, menos essa carniça que tem que se lascar mesmo, repsite o tubarão, agora o nome do Moto é Moto Kai Kai cobreloa. Respeite o pai de vocês Luciano das dragonetes centenárias, as verdeiras viúvas.

  8. DENIS

    EI….ALGUÉM SABE AÍ DIZER SE O MOTO VAI DEVOLVER O DINHEIRO DA PICARETAGEM DO JOGO CONTRA O CEARÁ?

    ALGUM MOTENSE PODE ME RESPONDER SE O MOTO JA PAGOU O JARDINEIRO(VOVÔ – R$3000,00). O CARA TEM FAMÍLIA….

    OUTRA COISA….ALGUÉM SABE RESPONDER SE O MOTO JA FOI JULGADO A RESPEITO DO VANDALISMO NO CASTEÃO DEPOIS DA SURRA QUE LEVOU DO TUBARÃO? TEM QUE PAGAR AS CADEIRAS….

    BORA RAPÁ…..TEM QUE PAGAR…DEPEDRAÇÃO DO PATRIMÕNIO PÚBLICO…

    BORA ROBERTO FERNANDES…DA TEU JEITO MERMÃO….PRA FALAR DA FEDERAÇÃO VCS SÃO BONS….

    • Zeca Soares

      Quanta besteira meu caro.

    • FERNANDO 81

      Alguém pode me dizer se os vândalos torcedores da TUBARÕES da fiel que estavão soltando BOMBAS E MORTEIROS no Castelão quando do jogo do Super clássico foram presos ou se a referida torcida será punida!!!
      DEIXA DE SER IDIOTA PATETA!!!

      Canalhice sua e de qualquer um tentar atribuir a Roberto Fernandes as falhas daquele jogo que não existiu contra o Ceará…NAQUELA OPORTUNIDADE FOI UM GRUPINHO QUE ORGANIZOU E USOU O MOTO COM FACHADA TUDO AUTORIZADO POR VERA BALDEZ!!!

      AGORA VEM UNS MOLEQUES QUERER SUBVERTER AS COISAS…RESPEITA ROBERTO FERNANDES RAPAZ…

      AGORA ACHO CORRETO SE OS JORNALISTAS, BLOGUEIROS, RADIALISTAS dissessem os nomes dos tais organizadores…pelo menos todos saberiam quem foram os culpados…e não ficariam irresponsavelmente atribuindo culpa a inocentes!!!

      • Zeca Soares

        Roberto não precisa esclarecer nada disso. Ele nem era presidente. Acho o comportamento do Roberto neste caso correto. Não responde porque não foi com ele.

        • FERNANDO 81

          Falei que a imprensa deveria dizer o nome dos envolvidos organizadores do tal jogo…não falei que Roberto Fernandes deveria falar algo.

          Repito a imprensa esportiva do Maranhão como todo ainda é muito COMEDIDA ao dar as notícias do dia-dia do futebol…não vão a fundo nos fatos, omitem nomes e fatos…aí notícia pela metade gera especulações e o torcedor acaba incriminando inocentes…

          Imprensa não tem que ter rabo preso…tem que dizer a notícia nua e crua e pronto.

          • Zeca Soares

            Mas só agora? Isso já foi falado desde o ano passado.

  9. Negao

    Meu caro Zeca vc não acha que realmente o que o Presidente Viajando Américo fez foi errado? afinal ele estava como interventor num período determinado pela justiça, então ele só poderia convocar eleição quando findasse a intervenção (não estou dizendo que Alberto tem que voltar) mas vamos ser correto. Concordas????

    • Zeca Soares

      Prefiro aguardar para ver o que diz a Justiça.

  10. motenses indignados

    volta alberto ferreira pelo menso assim o sampanha cai novamente e fica todo un no inferno junto !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. FERNANDO 81

    Qual a diferença entre ANTONIO AMÉRICO e ALBERTO FERREIRA????
    SERIA O PALETÓ????


    Pelo amor de Deus, não queriam atribuir o SUCESSO do Sérgio Frota e do Sampaio a esse senhora chamado ANTONIO AMÉRICO….

    Atribuir a este sujeito o sucesso do Sampaio (“futebol maranhense”), é o mesmo que jogar tudo de errado e podre que existe pra debaixo do tapete…

    Brincadeira isso, DEMONIZAR Alberto Ferreira e passar a mão na cabeça de Antonio Américo é o cúmulo da canalhice!!!! AMBOS SÃO APROVEITADORES E MAL FEITORES DO FUTEBOL DO MARANHÃO!!!

    o Cara escrever que prefere O MENOS PÉSSIMO…é o cúmulo da ignorância….

  12. Verdade solene

    Se o ex-presidente voltar correrá risco de vida. Repito: Se Alberto Ferreira voltar correrá risco de vida. Muitos não aceitarão o seu retorno. Trata-se de uma ditadura de um homem incompetente, caricato, beirando a imbecilidade, sem nenhuma relação cognitiva. Temo por sua segurança diante de muitos que poderiam ver nisso querer se perpetuar e se aproveitar do sucesso do mais querido do estado – o Sampaio Corrẽa (olha a grana aí gente!) e não o papinha do iludido Lulu draguinha de fio dental.

    • Zeca Soares

      Mas isto é uma ameaça? Acho que não cabe.

  13. ANDRE BOLIVIANO

    SERIA JUSTIÇA, SE ESSE AÍ PAGASSE TUDO QUE ELE ROUBOU, ISSO SIM!

  14. DNSC

    NÃO TEM COMO SEGURANÇA PRIVADA DA CONTA DE CONTER BANDIDOS TRAVESTIDOS DE TORCEDOR!!!
    PRIMEIRO QUE ELES NÃO PODEM FAZER A SEGURANÇA COM ARMA DE FOGO, VEJA COMO ELES NÃO PUDERAM FAZER NADA PARA CONTER A INVASÃO EM JOINVILLE E ELA SÓ FOI CONTIDA QUANDO A POLICIA ENTROU EM AÇÃO E COM BOMBAS E BALAS DE BORRACHA DIGA-SE DE PASSAGEM!!!
    PODE ATÉ QUE SEJA FEITO UMA SEGURANÇA COMPLEMENTAR SE FOR O CASO… MAS SOMENTE A SEGURANÇA PRIVADA NÃO DÁ!!!
    QUEM ERROU FEIO FOI O MP QUE DISSE QUE A SEGURANÇA INTERNA DEVERIA SER FEITA PELO ATLÉTICO-PR… QUANDO MAIS SEGURANÇA MELHOR!!!
    SOU A FAVOR DE SER PAGO UMA TAXA PARA A SEGURANÇA PUBLICA QUE SE FAZ PRESENTE DENTRO DO ESTÁDIO… DESCONTADA DIRETO NO BORDERÔ!!!

  15. LUCIANO – DRAGOES DA FIEL

    Gente mesmo essa federação sendo boliviana é bem melhor o Americo , mesm com os beneficios ao Sampaio …e os adiamentos de jogos !
    Basta agora os clubes quase falidos se organizarem mais um pouc.
    quanto ao apoio da prefeitura , seria bm ajudar quem precisa !!!!!!
    as anitas do turu ja tem bastante grana ! agora é a vez do mais amado Moto , NOSSO Papão , nossa nação quer ver tudo voltar ao normal e os bolivianos chorarem como fazia antes !

  16. Marcão

    TÁ DE SACANAGEM ZECA SOARES? TU TÁ LOUCO É?

    • Zeca Soares

      Não, Marcão. Essa é a novidade no futebol e precisa ser dada.

  17. Tricolor

    Seria uma grande palhaçada isto sim.

    • Zeca Soares

      Seria um grande absurdo.

  18. Moto de Coração

    no caso do jogo, O Moto deve procurar os seus direitos também, pois houve danos a já desgastada imagem do Moto.

  19. Moto de Coração

    Odeio admitir, mas prefiro Alberto Ferreira, Antonio Americo é muito pior, principalmente para o Moto, temos que ter um presidente independente sem clubismo, chega de torcedores do sampaio no comando da federação.

  20. Ze Carlos

    Tudo bem que o atual presidente Américo não é essa cocada toda, mas voltar Alberto é retrocesso dos retrocessos. O cara é como dizia na época é só balançar a cabeça, se é pra mudar faz-se outra eleição democrática.

    NO final das contas o Sampaio arrecadou só com a força da torcida exatos R$ 2.437284,62, na serie C,…. agora o Presidente Frota não deve contar com esse público na serie B, pois é muitos jogos. Por exemplo tive assistindo jogos do Palmeira, Sport que leva maior público tem jogo sem interesse e público pequenos, como contra o Bragantino, Icasa etc… a série B não é mata-mata.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: