Mutirão em Grajaú

0comentário

mutiraoA Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, no município de Grajaú, a 680 km de São Luís, mais um mutirão de cirurgias de hérnia, com a participação da equipe do Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho (Geral). Foi a nona ação desta natureza organizada pela SES para diminuir o tempo de espera dos pacientes que aguardam por este tipo de procedimento no interior do estado.

As cirurgias ocorreram sexta-feira (6) e sábado (7) no Hospital Regional de Grajaú, unidade da rede estadual de saúde. Foram realizadas 50 cirurgias de hérnias ingnal, epigástrica e umbilical em 40 pacientes.

Para cumprir o número de cirurgias eletivas agendadas, o mutirão contou com uma equipe de cirurgiões formada por médicos do próprio Hospital Geral de Grajaú e do Hospital Geral de São Luís.

Luis Alfredo Guterres, diretor do Hospital Geral e coordenador dos mutirões cirúrgicos, explica que todos os pacientes passaram previamente por uma bateria de exames. “São pacientes já diagnosticados com casos de hérnia onde há indicação cirúrgica e que estavam há algum tempo integrando uma fila de espera do hospital onde o mutirão ocorreu. Todos foram previamente agendados e fizeram os exames necessários”, disse.

 

Sem comentário para "Mutirão em Grajaú"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: