Segurança nos estádios

6comentários

robertorochajrPreocupado com a segurança das pessoas que frequentam os estádios de futebol em São Luís, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), apresentou nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal, requerimento solicitando ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), aumento no número de efetivos da Guarda Municipal, no sentido de reforçar a segurança nos jogos realizados no estádio Castelão. A medida visa evitar que ocorram atos de violência, e garantir aos torcedores maior segurança para assistir aos jogos dentro do estádio.

Roberto Júnior citou como exemplo, a violência ocorrida no último jogo da final do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Atlético Paranaense, em Joinville. Segundo o parlamentar esse tipo de atitude precisa ser coibida com mais rigor, pois ela gera insegurança e afasta os torcedores dos estádios. Citou ainda a Lei 10.671/2003 que estabelece o Estatuto do Torcedor e prevê medidas de proteção durante os jogos. O artigo 13 desta Lei diz que “o torcedor tem direito a segurança nos locais onde serão realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização das partidas”.

“O que observamos é que cada vez mais os estádios estão sendo frequentados por famílias. São mulheres, idosos e até mesmo crianças que querem prestigiar seu time com segurança e tranquilidade. O reforço no policiamento dentro e fora do Castelão é necessário para que elas se sintam mais seguras”, ressaltou.

Foto: Paulo Caruá

6 comentários para "Segurança nos estádios"


  1. Eldes Marques

    realmente, não tem o fazer, pegando carona no sensacionalismo alheio! vai trabalhar!!!!!

  2. Antônio Carlos Mendes

    Mais uma prova do oportunismo de “políticos” infelizmente esse se aproveita de ter informações privilegiadas !!!
    Ainda mostra sua desinformação pois o castelão é de propriedade do governo do estado e a guarda municipal nao tem jurisdição sobre ele! Esse deve estudar um pouquinho

  3. VTR

    Guarda municipal no Castelao? kkkkkkkkk O estadio ja pertecence a Prefeitura de SLz?

  4. Adielson Botelho

    É impressionante o oportunismo de “caroneiros”. Se não bastasse possuí o estigma Filho, Neto e Júnior.

  5. Emilio Santos

    Parabéns vereador bem oportuno o seu requerimento.E para o bom fotografo Paulo Caruâ.

  6. Tanio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: