Cidadão de Ribamar

2comentários

edmarcutrim

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), conselheiro Edmar Cutrim, foi condecorado com o título de cidadão ribamarense, honraria concedida pela Câmara Municipal de São José de Ribamar em reconhecimento à contribuição dada por Cutrim ao município ao longo de quase 40 anos de vida pública.

A cerimônia de entrega do título aconteceu no plenário da Casa Legislativa e reuniu, além de políticos da Grande Ilha, familiares e representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense, que fizeram questão de prestigiar o conselheiro que, há 30 anos, tem residência fixa em São José de Ribamar.

“Tanto como deputado estadual, tanto como cidadão comum, o Edmar, ao longo dos anos, deu importante contribuição a São José de Ribamar. Só para se ter uma ideia, foi ele, na condição de parlamentar, que conseguiu junto ao Governo do Estado água para várias localidades de nosso município. Portanto, a entrega do título é uma homenagem mais do que justa”, afirmou o comerciante César Piranha, morador da Sede da cidade.

Autor do requerimento que concedeu o título ao presidente do Tribunal, o vereador Beto das Vilas (PMDB) ressaltou a postura correta e transparente com a qual Edmar Cutrim conduz a sua vida pública e privada. Destacou, ainda, o papel fundamental que ele teve para que o TCE, hoje, funcione como uma das Cortes de Contas mais modernas e eficientes do Brasil. “Além disso, o Edmar é uma pessoa que ama São José de Ribamar. Que todos os dias está no município, conversando com a classe política e, principalmente, com o povo”, disse.

Representando a família Cutrim na cerimônia, o advogado Glaubert Cutrim, filho mais novo do conselheiro, afirmou ser uma honra presenciar o pai recebendo importante condecoração. “Avalio como o reconhecimento de um trabalho profícuo de um homem que ama sua família e que tem um carinho mais do que especial por Ribamar e seu povo”.

Já o prefeito ribamarense Gil Cutrim (PMDB) ficou emocionado ao relembrar a trajetória vitoriosa do pai. “Meu pai é oriundo de uma família muito pobre do interior. Ele e os irmãos vieram para São Luís jovens, trabalharam muito, chegaram até a vender picolé. Meu pai, com muito esforço, estudou, sempre em instituições públicas, conseguindo formar-se em direito pela UFMA. Entrou na política porque sempre foi um homem que pregou a união, um articulador nato. Hoje, conduz pela quarta vez uma das instituições mais importantes do Maranhão, que é o TCE. Além disso, é um pai formidável, amoroso, amigo e que sempre coloca a família em primeiro lugar. Todos os dias me espelho nele para poder desenvolver um bom trabalho como homem público e cidadão”, afirmou.

Edmar Cutrim agradeceu a honraria concedida. Ratificou, mais uma vez, o seu amor por São José de Ribamar e seu povo. “Amo e sempre amarei essa cidade e tudo que estiver ao meu alcance farei pelo seu povo”, disse.

2 comentários para "Cidadão de Ribamar"


  1. José Carlos MAQUEANO

    Boa Cesar Jansen!!!!!!!!!! Não aconselho ninguém a comprar apartamentos na estrada de Ribamar. No horário de 18:00 o engarrafamento começa na garagem da taguatur(sentido ribamar-São Luís), a duplicação poderia ser, pelo menos atá o maiobão, mas o certo ´at´a cidade de Ribamar.

  2. cesar jansen ferreira

    e a duplicação da rodovia de acesso a Ribamar, vai receber títulos, quando ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: