Ordem urbana

9comentários

operacao

Uma grande movimentação tomou conta do Barramar, nesta quinta-feira à tarde, devido à derrubada de estabelecimentos comerciais (bares e lanchonetes) irregulares construído nos últimos 15 anos. A operação do Ministério Público do Maranhão contou com apoio da Bltz Urbana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A ação, segundo o promotor Cláudio Guimarães foi uma resposta a um abaixo-assinado de moradores da área que reclamavam não ter mais sossego.

“É uma operação permanente, que tem como objetivo reorganizar o espaço público que está irregularmente ocupado. Além do Barramar, vamos fiscalizar a cidade de São Luís. Fazer o controle externo. Aqui, todas as pessoas foram notificadas. Eles ocupavam irregularmente esse espaço há 15 anos. O horário de funcionamento, por exemplo, nunca foi respeitado. Hoje, os interesses particulares estão se sobrepondo aos interesses públicos. O Ministério Público está aqui hoje porque os moradores do Barramar foram ao Ministério Público com abaixo-assinado para reclamar que não tinham mais sossego”, explicou o promotor de Justiça Cláudio Guimarães em entrevista à Rádio Mirante AM.

foto

barramar

lavajato

comerciantes

foto

fogo

Fotos: Ana Paula Soares e Zeca Soares

9 comentários para "Ordem urbana"


  1. Rafael

    No anel viário já deveria ter sido feito também ,lá parece uma favela e muito sujo também .

  2. joab castro

    Duvido q chegue no forro do Arlindo ,marujo ,cabão,posto de lavagem no aterro do anel viario

  3. Gojoba

    e aquelas casas irregulares da litoranea vao tirar quando?

  4. Douglas

    Zeca, esta operação foi avisada aos proprietários antes para retirarem suas coisas?

  5. Francisco Gaglianone

    Parabéns a operação do Ministério Público do Maranhão que contou com apoio da Blitz Urbana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

    A ação do promotor Cláudio Guimarães, já estava demorando, foram precisos 15 anos para devolver ao cidadão o espaço que é dele, espero que ocorra em outros bairros dessa cidade. São Luis é uma capital, e como tal precisa ser tratada, só espero que não apareça nenhum político e/ou radialista querendo fazer proselitismo. As pessoas tem que entender que São Luis precisa organizar o espaço público, aqui ninguém respeita nada. Sinceramente, espero que essa ação se estenda ainda pela Curva do 90, Vinhais, Pça do Jumento (Camboa), Rua Grande e adjacências, Pça Deodoro…enfim, vamos transformar essa cidade num lugar melhor de se viver.

  6. MARCELO BRANDÃO

    Só não entendo por que esta mesma atitude CORRETA não se faz no Anel Viário . Se vcs verificar na foto estas barracas que foram demolidas até era arrumada , porém irregular .E o Anel Viário , meu Deus !!! além de irregular é uma aparência de Favela em pleno Centro da cidade. Vai a dica para a Blitz Urbana passa na Praça da Saudade agora , pois se não vai ser tarde demais , as barracas tomaram conta de toda a praça , os bancos públicos pertencem as barracas até para acomodar seus materiais . Esta falata de ação preventiva é que falta na Prefeitura , o mesmo pode se falar das paradas de ônibus , principalmente a que fica em frente do terminal que foca cheio de moto e o passageiro embarca no meio da rua atrapalhando a fluência do trânsito

  7. Walland Silva

    Nada mais justo e acertado. Espero que a operação se estenda de fato por outras áreas de São Luís, onde comerciantes ocupam irregularmente há anos espaços públicos. Há, sem dúvida, muito trabalho e polêmica pela frente.

  8. Ze Augusto

    Quando será que vai chegar no anel viário ? ali é um absurdo.

    • Zeca Soares

      Muito bem lembrado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: