Defesa ou ataque?

1comentário

edivaldoeflavioForam necessários 12 meses de administração de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para que Flávio Dino (PCdoB) viesse a público em defesa do prefeito de São Luís. A declaração veio exatamente após São Luís virar vergonha nacional em reportagem do Globo Repórter que mostrou o inferno nos Socorrões I e II.

O que chamou atenção na “carta de Flávio Dino” é exatamente o trecho em que fala da saúde. Ele diz que o “Governo do Estado em nada ajuda São Luís”.

Ora bolas, bastou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior acenar com a possibilidade de parceria com a governadora Roseana Sarney para Flávio Dino e seu grupo silenciar. Nunca deu uma declaração sequer; pelo contrário, não fez absolutamente nada para que as parcerias fossem consolidadas para o bem de São Luís. E foi exatamente a saúde que as conversas entre Estado e Prefeitura nunca avançaram. Em outras áreas, o diálogo existe, inclusive na Educação que é comandada pelo PCdoB.

Mas outros prefeitos, mais corajosos, enfrentaram Flávio Dino e ao contrário de Edivaldo Holanda Júnior foram até à governadora e discutiram parcerias para seus municípios como foi o caso de Léo Coutinho (Caxias), Luciano Leitoa (Timon) e até o tucano Sebastião Madeira (Imperatriz).

Mas, afinal, o que quer Flávio Dino? Para ele é conveniente estimular uma briguinha na saúde até porque partiu do governo do Estado a sugestão de parceria na saúde. No restante, Dino tem razão em tudo que diz sobre Edivaldo.

Na sexta-feira (13), inclusive, o secretário Ricardo Murad chegou a afirmar que continua disposto a formalizar parcerias com todos os municípios e nem poderia ser diferente em São Luís.

Dino sabe que a Prefeitura de São Luís não tem meios no momento para melhorar a saúde e na verdade está mandando um recado a Edivaldo que, como todo mundo sabe chegou a lamentar para pessoas próximas que deveria ter feito as parcerias propostas pelo governo do estado desde o início do ponto.

Gostaria de ver o Flávio Dino defender as parcerias entre Edivaldo e Roseana. Ou mesmo ver o próprio Edivaldo Holanda Júnior mostrar realmente que precisa e que pode realmente fazer parcerias com o governo do Estado.

Portanto, não se trata de nenhuma defesa de Edivaldo Holanda Júnior, mas um novo recado que Flávio Dino quer dar ao prefeito de São Luís.

Veja a carta

flaviodino

1 comentário para "Defesa ou ataque?"


  1. LEANDRO AUGUSTO GOMES MENDES

    SIM. AGORA QUERO SABER MESMO O QUE FLAVIO DINO DISSE.
    DISCURSO BONITO QUERENDO DIZER ALGUMA COISA, MAS NA VERDADE NÃO DISSE NADA.
    PARECE-ME QUE ELE JÁ ESTÁ ENCAMINHANDO UMA POSSÍVEL CANDIDATURA PARA GOVERNADOR DO MARANHÃO.
    UMA PESSOA QUE NÃO ABRIU MÃO NEM DO SEU SALÁRIO SEM EXERCER A FUNÇÃO NA UFMA NÃO TEM MORAL PARA FALAR DE BEM COMUM. SÓ VISA OS PRÓPRIO INTERESSES E ALÉM DO MAIS TODO MUNDO JÁ SABE QUE DO GOVERNO NÃO PODE SE ESPERAR MUITA COISA, E FLAVIO DINO QUE ENSINAR POLITICAGEM AGORA???? POR FAVOR MUITA HIPOCRISIA PARA POUCA POLITICA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: