Brincando nos Bairros

0comentário

raimundopenha

A Prefeitura de São Luís realizou no último sábado (14) a última edição do Brincando  nos Bairros de 2013. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), foram realizadas no Residencial Paraíso, área Itaqui-Bacanga, levando uma manhã de lazer e esporte para centenas de crianças e adolescentes. Durante o evento foi anunciada a ampliação das atividades do projeto em 2014. Este ano foram oito edições envolvendo dezenas de profissionais das áreas esportivas e de brincadeiras infantis, que levaram lazer, práticas esportivas e conhecimento.

“O projeto tem por objetivo proporcionar um final de semana de lazer às crianças e adolescentes dos bairros de São Luís. E o que nos motiva a fortalecer o Brincando nos Bairros no segundo ano da nossa administração é incluir atividades de conscientização das crianças para condenarem o uso de drogas”, explicou o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

A ampliação da frequência do Brincando nos Bairros segue determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de proporcionar melhores condições de vida para a população de São Luís. “A prática esportiva prova que isso motiva muito mais os jovens a ter uma vida saudável, fora da área de perigo das drogas que, infelizmente, vem trazendo sérios problemas para os gestores municipais, estaduais e federais”, considerou Raimundo Penha.

O adjunto da Secretaria de Desporto e Lazer, Aldo Rogério, afirmou que o saldo foi positivo. “Finalizamos  mais um Brincando nos Bairros, o último de 2013. Apesar das dificuldades que encontramos  na Semdel conseguimos realizar vários eventos em diversos bairros da nossa capital com qualidade, alcançando as metas estipuladas por nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, avaliou.

Sem comentário para "Brincando nos Bairros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: