Deputado denuncia agressão

4comentários

carlosfilhoO deputado Carlos Filho (PRTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (16), para denunciar e pedir providências da Secretaria de Segurança Pública contra oito integrantes de duas viaturas do Grupo Tático Aéreo (GTA), que na noite de domingo (15) teriam promovido agressões contra sua pessoa.

O parlamentar relatou que a agressão ocorreu por volta das 20h de domingo, quando ele saiu para lanchar e voltava para sua residência. Segundo ele, na altura do posto de gasolina da Avenida dos Holandeses, duas viaturas do GTA ocupadas por oito militares fortemente armados, mandam parar e descer do seu carro.

Carlos Filho confessou que se identificou como deputado, mas a situação piorou. “Os policiais botaram arma na minha cabeça, me mandaram descer do carro. Tive que ficar encostado no carro e eles me revistaram todo, meteram arma em mim, no meu carro, mandaram que não olhasse para a cara deles porque eu era assaltante”, denuncia.

No pronunciamento, Carlos Filho pediu providências contra os policiais. “Os policiais tratam um homem público dessa maneira, imaginem um cidadão comum. Isso é inadmissível, estou revoltado. Espero que esta Casa tome uma atitude e que o caso seja apurado”, disse.

Em aparte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e os deputados Raimundo Cutrim (PSB), Carlos Alberto Milhomem (PSD), Edilázio Júnior (PMN) e o vice-lider do governo do Estado na Casa, deputado Magno Bacelar (PMDB), expressaram solidariedade e apoio ao deputado Carlos Filho.

O presidente Arnaldo Melo comunicou que o caso foi encaminhado ao Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, para as devidas providências junto à Secretaria de Segurança Pública. Os parlamentares defenderam que os policiais do GTA devem respeitar todos os cidadãos, independente de ser ou não deputado.

Outro lado

O secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes disse que vai apurar o que de fato aconteceu.

“Nós vamos chamar os policiais que estavam trabalhando para saber o que realmente houve. Temos as imagens do monitoramento do local da abordagem e vamos saber o que de fato aconteceu, disse o secretário Aluísio Mendes.

4 comentários para "Deputado denuncia agressão"


  1. Nego,Neguinho,Negada

    Carlos Filho ou melhor Rolifild, porque esse Aê é metido a besta, gosta de farra, concerteza não quiz parar o veiculo e foi chamado na chincha pela policia, e a policia esta é certa, se fez fez bem feito e a população apoia, nenhum policial mais maluco que seja vai enfiar uma arma na cabeça de um deputado ainda mais se indentificando. Como este já tem o dedo queimado, ninguem acredita nesse rapaz metido a politico, ate porque este não sabe nem mesmo lê e escrever a valir….
    Esse não tem credibilidade em nada é eleito, porque ainda existe currais eleitorais neste Estado.

  2. Anonimo

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Ricardo Ferro

    Carlos Filho é o deputado mais faltoso, por isso os PMs não reconheceram ele. Ta certinho em revista-lo, merecia ela levar uns tabefes da PM para aprender a trabalhar pelo povo, pois nada faz. Pior deputado que tem na face do Universo.

    • José Carlos MAQUEANO

      O cara é tão atuante que os policiais não o reconehceram; certamente ele foi arrogante, certamente foi descendo do carro e enchendo a boca que era politico. Muitos dos politicos fazem besteira sabendo que policiais vão liberá-los.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: