Ocupação do Castelão

7comentários

Moradores da região do entorno do Castelão anunciam a realização de um movimento para esta semana e anunciam a ocupação do estádio. O movimento é uma iniciativa, segundo moradores para instalação da Vila Olímpica no Castelão.

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel disse que considera qualquer manifestação neste sentido bastante válida e lembrou que obras no sentido da implantação da Vila Olímpica no castelão já estão em andamento e citou algumas como um ginásio completamente novo que será entregue à comunidade do Barreto, a construção de uma quadra poliesportiva e outra de beach-soccer que será entregue aos moradores, além da recuperação do parque aquático, pista de skate e instalação de duas estações de ginásticas.

“A Sedel trabalha para levar o bem-estar do cidadão maranhense, por isto vejo este movimento como muito importante. Já desenvolvemos dois projetos com idosos da região do entorno do Castelão. Estamos com várias obras em andamento no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz e tudo estará acessível à população. Ainda não fui procurado por ninguém, mas estamos de braços abertos a todos”, adiantou Haickel.

O secretário também lembrou que o bairro do Barreto ganhará uma Praça da Juventude que inclusive terá um anfiteatro, quadras e outros espaços que serão utilizados pelos moradores.

castelao

* Moisés Matias é jornalista

7 comentários para "Ocupação do Castelão"


  1. Raylson Pinheiro

    Acho q esse louco ta assistindo muito aquele seriado da globo ” A MULHER DO PREFEITO ” RSRSRSRSRS

  2. Paulo Scott

    Quem que é essa cara pálida!? Fala sério, vamos trabalhar….

  3. Raimundo Mesquita

    Este cara pálida está a mando de quem? É candidato ao quê? Meu amigo procure se informar antes de se manifestar. Eu tenho certeza que estas comunidades, as quais você se refere, não o conhecem portando você não pode falar em nome das mesmas.

  4. José Carlos MAQUEANO

    Em vez do estado tá sustentando esses times de volei e basquete, deveria fazer algo no restante do complexo do castelão. é um espaço sisgnificativo, podendo abranger vários esportes.

    • Zeca Soares

      Não concordo. Tem que fazer tudo por todas as modalidades. Esses dois projetos são importantes para o vôlei e basquete, bem como a modificação que está sendo proposta na Lei de Incentivo será fundamental para o futebol profissional e o amador.

  5. Ze Carlos

    Esse cidadão não sabe nem o que significa a expressão de “Elefante Branco”, Ô!!! desinformado Elefante Branco é quando o Estádio é grande demais para a capacidade de uso ou é grande e sem uso, mas no caso do Castelão, virou uma “Formiga Branca” de tão pequeno para os jogos do Sampaio, que o diga o jogo contra o Macaé, superlotação de tão pequeno que ficou!

  6. César do Vinhais

    Eu só discordo desse cidadão aí quando ele afirma que o Castelão é um elefante branco, ele como jornalista deveria ser mais informado, em relação aos últimos acontecimentos do esporte, mais precisamente pelo futebol, o Sampaio colocou nas suas partidas na série C em média 40 mil torcedores e este estádio pertence ao povo do Estado do Maranhão e não apenas a um bairro, o Barreto precisa sim de mais presença do Estado colocando por exemplo uma unidade de segurança permanente, a fim de expulsar todos os traficantes do local, para que a população de bem de lá, que são maioria e que possam viver em paz com as suas famílias.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: