Excelente notícia

12comentários

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o PIB (Produto Interno Bruto) nacional e revela uma excelente notícia para o Maranhão.

Considerando os 5.565 municípios do país, o maior ganho de posição foi obtido por Belágua (MA), que saltou da 4991ª posição para a 3849ª, favorecida pelo aumento na produção do cultivo de mandioca.

Também no Maranhão, o município de Godofredo Viana pulou da 4217ª posição para a 3089ª, impulsionado pelo incremento na extração de ouro.

10 menores PIBs do país

Miguel Leão (PI) – 9.741
São Félix do Tocantins (TO)  – 9.984
São Miguel da Baixa Grande (PI) – 10.268
Anhanguera (GO) – 10.436
Viçosa (RN) – 10.452
Parari  (PB) – 10.482
Quixabá (PB) –  10.506
Areia de Baraúnas (PB) – 10.640
Santo Antônio dos Milagres (PI) – 10.890
Amparo (PB) – 10.929

Confira os 10 maiores PIBs do país

São Paulo – 477.005.597
Rio de Janeiro – 209.366.429
Brasília – 164.482.129
Curitiba – 58.082.416
Belo Horizonte – 54.996.326
Manaus – 51.025.146
Porto Alegre – 45.506.017
Guarulhos (SP) – 43.476.753
Fortaleza – 42.010.111
Campinas (SP) – 40.525.214

Leia mais

12 comentários para "Excelente notícia"


  1. Sebastião

    Ainda bem que os números agora começam a mostrar que a realidade do Maranhão e que as coisas de fato começam a melhorar.

    • Zeca Soares

      Verdade Sebastião. Que os indicadores melhorem em todas as áreas.

  2. Lucas Bianchinni

    O que me chama atenção neste dados divulgado hoje são outros indicadores. Especificamente os de São Luís.

    A cidade ultrapassou Belém do Pará e em todo Norte/Nordeste do país apenas Salvador, Fortaleza, Manaus e Recife tem um Pib maior do que o de São Luís que já ultrapassou a barreira de 20 bilhões.

    No Pib per capita que é o Pib divido pela população SLZ se sai melhor ainda tem o melhor pib per capita do Nordeste junto a Recife e bem próxima da prospera Goiânia.

    Em tempo: Dados da ONU/IBGE atualizados já havia mostrado que São Luís tem o 5ª melhor IDH (Indice de desenvolvimento humano) de todo Norte/Nordeste entre 2.244 cidades ai me pergunto se SLZ é tão ruim assim como alguns falam o que fala das outras mais de 2.200 cidades atrás de SLZ ?

    • Zeca Soares

      Mas os números referem-se ao governo de João castelo viu….

  3. Alex

    Só esses dois municípios??? É muito pouco para um Estado do tamanho do Maranhão.

    • Zeca Soares

      Compare a outros Estados. Abre o olho você deve ser daqueles do quanto pior melhor.

      • André

        Zeca, eu leio seu blog desde a época que você postava somente coisas sobre futebol, mas preciso dizer: isso já tá ficando ridículo. “Quanto pior melhor”, pelo visto você que está sendo assim. Quem leva as coisas a sério, sempre compara com os melhores a fim de tentar alcançá-los e não ficar olhando pra trás e se contentar com pouco. Enfim, esperando as próximas postagens elogiando o yglésio (que não fez NADA, só queria mídia p/ se promover como candidato político) e Ricardo Murad que só o povo da mirante e da vizinhança do Ed.Clodomir Milet que acha que tudo é uma maravilha no MA. É engraçado generalizar a saúde do MA vendo entrega de ambulâncias (que serve pra carreata), UPA do Araçagy (Uma única UPA, daqui a pouco abrem a de referência no Renascença em prol dos necessitados) e do programa saúde é vida que conta com a instalação de hospitais em interiores onde não tem demanda, mas tem o prefeito que apoia o governo… Já que você detonou a prefeitura de são luís por uma reportagem da globo, vou buscar uma reportagem da globo que mostrou justamente essa prática na construção de hospital. Não, não sou defensor de nenhum político, mas me dá certa “agonia” ao ver que as coisas no MA funcionam na base do interesse particular.

        • Zeca Soares

          André, não detonei ninguém apenas mostrei o que foi destque no Globo Repórter e que ninguém faz nada. Sobre o que você fala do Yglésio apenas achei interessante o alerta dele pois em um ano de crise na saúde, o prefeito sequer foi ao Socorrão.

        • Macabeu

          COMENTÁRIO MODERADO

      • Alex

        O Maranhão tem 217 municípios e só dois se destacaram kkkkkkkkkk. Não torço pelo o pior do povo maranhense e sim pelo o melhor desse Estado. Agora veja tds índice em relação ao Maranhão e veja se o grupo Sarney esta ligando para a população

        • Zeca Soares

          Você não vê que o maranhão não tem nenhum município entee os piores. Entendi.

  4. JACQUILENO PEREIRA

    é triste achar este PIB de boa noticia.
    infelizmente é a mentalidade que foi formada no povo maranhense nos últimos 50 anos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: