Saúde em São Luís

5comentários

robertocostaA situação da saúde em São Luís foi o principal assunto da sessão de hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa. E mais uma vez ficou evidente que a Oposição está sem argumentos para defender o prefeito de São Luís.

O deputado Othelino Neto (PCdoB) até tentou defender o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sobre a crise no sistema de saúde em São Luís, mas segundo o deputado Roberto Costa (PMDB) caiu no discurso de sempre e voltou a afirmar que o motivo é o não funcionamento de hospitais no interior do Maranhão e que obriga os doentes a procurarem ajuda na capital.

“O velho discurso voltou: porque a saúde de São Luís não funciona? É porque as ambulâncias do interior estão estacionadas nos Socorrões. Eles sempre usam essa desculpa, mas quando Edivaldo Holanda Júnior foi candidato já sabia disto. Agora não pode tentar justificar a incompetência, a incapacidade de administrar a saúde de São Luís por conta do interior até porque o município recebe recursos para isto. O Edivaldo está conseguindo ser pior do que o prefeito João Castelo e o Globo Repórter mostrou isto. Já trocou de secretário, de dirtor no hospital Socorrão, mas as coisas continuam sem funcionar”, destacou Roberto Costa.

Segundo o parlamentar, o deputado Othelino ainda é o único a defender o prefeito na questão da saúde. E lembrou que também apostou no que chamou de “aventura”.

“Ele [Othelino Neto] é o único deputado da Oposição que tem a coragem de defender o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Eu até já senti que os outros deputados já tomaram juízo em relação a essa administração. Eu, como eles fomos enganados. Eu também optei pelo Edivaldo no segundo turno porque achava que existia a possibilidade de algo diferente, mas eu já pedi desculpas para os meus amigos por ter acreditado nesta aventura”, finalizou.

Nenhum outro parlamentar da Oposição abriu a boca para contestar a afirmação de Roberto Costa.

5 comentários para "Saúde em São Luís"


  1. Alex

    Roberto Costa é um fanfarrão

  2. ALENCAR

    “O velho discurso voltou: porque a saúde de São Luís não funciona? É porque as ambulâncias do interior estão estacionadas nos Socorrões. Eles sempre usam essa desculpa, mas quando Edivaldo Holanda Júnior foi candidato já sabia disto.” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Então que dizer que a OLIGARQUIA assumir em dizer que não se tem hospitais de qualidade nos interiores do Maranhão, ele já sabia disso.

    • Analista do Maranhao

      Alencar o fato êh que a Semus de São Luís tem compromisso firmado com o Ministério da Saúde e pra atender os pacientes do Interior e recebem antecipadamente os recursos federais mensalmente via Fundo Municipal de Saúde e não cumpre com sua responsabilidade. O erro disto êh corroborado pela SÉS que não abre processo de reversão de gestão e do Ministério Público Estadual que não sabe o que fazer além do discurso vazio e repetitivo (falta de gestão). Prova disso foi a recusa do Flavio Dino quando não aceitou a proposta do Sec Ricardo de atender todos esses pacientes do interior desde que O Prefeito/Flávio Dino repassa-se somente 70por cento do que o Ministério manda mensalmente pra São Luís atender os munícipes . Qual ou quais as razões de não aceitarem? Da pra vcs responderem! Bom dia

  3. Macabeu

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. Marcelo

    Falou tudo o deputado Roberto Costa e mostrou que os oposicionistas não estão nem ai para o prefeito Edivaldo Holanda Jr.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: