Apoio da Sedel

0comentário

joaquimhaickel

O ano de 2013 ficará guardado na memória do piloto maranhense Fabio Cadasso. Aos 47 anos, o piloto de rally conseguiu estar entre os melhores atletas do país. E figurar entre os pilotos que mais se destacaram na temporada não é algo para qualquer um. É preciso obter bons resultados ao longo do ano.  Foi com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel que Fabio Cadasso terminou a temporada de rally conquistando mais três títulos nacionais: o Brasileiro e o Paulista de Rally Cross Country e o Sertões Series na categoria de caminhões leves.

De volta a São Luís com a bagagem repleta de troféus, Fabio Cadasso se reuniu com o secretário Joaquim Haickel e agradeceu ao apoio dado pela Sedel durante o ano de 2013. O piloto maranhense foi patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Haickel elogiou o desempenho do piloto que levou o nome do estado aos pódios das principais competições de rally do país.

“Ficamos felizes com os resultados do Fabio Cadasso. É uma demonstração de que a Lei de Incentivo é extremamente importante para que o Maranhão consiga resultados significativos. O rally é uma modalidade bastante competitiva no estado. Um piloto maranhense representando muito bem o nosso Estado nos deixa bastante satisfeitos”, declarou o secretário.

Feliz por ter conquistado os títulos das principais competições de rally, além do terceiro lugar no Rally dos Sertões, Fabio Cadasso destacou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte para que ele conseguisse participar de eventos nacionais. Segundo o piloto, a lei conseguiu mudar o esporte maranhense para melhor.

“O cenário maranhense em relação ao esporte mudou muito com a Lei de Incentivo. Não só mudou como ainda vai mudar mais para melhor. Começaram a aparecer novos atletas de todas as modalidades. A Lei de Incentivo olha para todos os atletas com um só olhar, um olhar de colocar o atleta no topo do Brasil e, talvez, até, do mundo. Sem a Lei de Incentivo, infelizmente, talvez a gente não consiga nem ir para a competição, quanto mais subir ao pódio”, disse Cadasso.

Piloto há 25 anos, Fabio Cadasso é um maranhense acostumado a conquistas. Mas garante que a cada disputa a satisfação de representar o Maranhão é muito grande. “Levar o Maranhão para o alto do pódio é uma satisfação tanto para quem vence, quanto para quem é maranhense e vê outro no pódio. E isso graças à Lei de Incentivo”, finalizou.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Apoio da Sedel"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: