Jogos da Juventude

0comentário

Encerramento_Jogos_Estudantis_Fotos_Divulgacao_Semdel (2)

A Prefeitura de São Luís realizou nesta quarta-feira (18), o encerramento dos Jogos Estudantis e da Juventude com uma grande festa na casa de eventos Patrimônio Show. Alunos de 50 escolas da rede municipal de ensino participaram da premiação. A competição foi disputada por 2.097 alunos em 11 modalidades. Por quase 30 dias, os alunos participaram das atividades que proporcionaram aprendizado e, sobretudo, incentivo a práticas esportivas.

“Encerramos os Jogos com um saldo bastante positivo. Estou muito feliz e agradeço a participação de todos. Foram dias cansativos e satisfatórios, pois vejo o sorriso de cada aluno que se envolveu com o esporte  e a assiduidade na escola. Esse é o objetivo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, proporcionar ações que aproximem o aluno do esporte e da escola”, disse o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

A U.E.B. Sá Vale foi a grande campeã na soma total dos pontos. O aluno Danilo Gomes, que disputou na modalidade Atletismo, falou da importância da competição. “Para mim foi uma experiência maravilhosa, que somou muito na minha vida. Fui convidado para ensinar crianças em uma escolinha particular no Monte Castelo  e estou muito feliz. Espero que no ano que vem tenha mais”, frisou.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, destacou que a premiação é um modo de incentivar o esporte nas unidades de ensino, uma prática fundamental para o processo de aprendizagem. “O fomento à prática esportiva torna a criança e o adolescente mais saudáveis, prontos e dispostos ao crescimento global que o ensino pode proporcionar. Faz parte da política de gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior promover maiores investimentos nessa área. Dentro do contexto esportivo, é possível explorar um leque de valores que agregam ao individual e ao coletivo e reforçam o preparo de um cenário ideal para o aprendizado”, afirmou Castro.

Os alunos receberam troféus e medalha das mãos dos atores da companhia de teatro Santa Ignorância, que também apresentaram o espetáculo de comédia Pão com Ovo.

Também estiveram prestigiando a solenidade atletas maranhenses como a jogadora de basquete Iziane e o zagueiro e capitão do Sampaio, Arlindo Maracanã, que aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de incentivo aos alunos da rede municipal de ensino. “Parabenizo os estudantes pela boa atuação nos jogos e destaco que muitos jogadores profissionais começaram da mesma forma. Lembro que todos já são campeões só por estarem aqui e espero que eles persistam e se dediquem em busca de seus sonhos”, desejou o atleta.

Sem comentário para "Jogos da Juventude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: