Policiamento no Natal

0comentário

marcoantonioalvesA Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) está montando várias ações voltadas para reforçar a presença das forças policiais durante o período natalino. A determinação do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, é para que as ações sejam deflagradas pelas Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros e, que seja redobrada a atenção nestes dias, nos trabalhos de patrulhamento em toda Região Metropolitana.

Entre as medidas adotadas pelo Sistema de Segurança estão o aumento no efetivo policial que será distribuídos nas ruas e reforço nos plantões da Polícia Civil. Só a PM empregará mais de 650 homens em vários pontos de São Luís, abrangendo também os municípios da Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

O tenente-coronel Marco Antônio Alves, comandante do Policiamento Metropolitano, informou que, a partir hoje (21), será iniciada a ação policial na Região Metropolitana. Além das igrejas, incursões nos bairros com abordagens a pessoas, barreiras de contenção, estabelecimentos comerciais e casas noturnas também estão entre os pontos do planejamento estratégico de trabalho. Outra medida adotada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) foi reforçar o policiamento nos principais hospitais de emergência de São Luís.

“Essa atuação da polícia é para garantir a ordem e a segurança dos cidadãos nas confraternizações do período natalino. Vamos focar nossas atividades operacionais, também, no combate aos homicídios e visando impedir que armas e drogas circulem na cidade. Além disso, todos os bairros continuarão com atenção especial, principalmente nas localidades já mapeadas com grande incidência de violência”, completou o tenente-coronel Alves.

A Polícia Militar vai continuar desenvolvendo a Operação Impacto nos bairros de forma a trabalhar a prevenção e a repressão durante as festas de fim de ano.

Sem comentário para "Policiamento no Natal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: