Seletivo de professores

0comentário

logomarca

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza neste domingo (22) o processo seletivo para contratação de professores para atuação na rede municipal de ensino. Ao todo, quase nove mil candidatos inscreveram-se para concorrer às 650 vagas do certame. O seletivo acontecerá das 9h às 13h e a lista com a distribuição dos alunos nos locais de prova está disponível para consulta no site www.sousandrade.org.br/concursos.

A Fundação Sousândrade, banca organizadora do seletivo, orienta aos candidatos que compareçam ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora, com o documento de confirmação de inscrição e o original da carteira de identidade em mãos. O ingresso de candidatos no local de realização das provas após o horário fixado para o fechamento dos portões, indicado no comprovante de inscrição, não será permitido.

O certame será composto de 25 questões de conhecimentos gerais e outras 15 de conhecimentos específicos. Os candidatos terão quatro horas para responderem as questões de múltipla escolha. Há vagas para as disciplinas Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português, Teatro e Educação Especial. Os salários variam entre R$ 1.754,73 e R$ 2.105,67 para cargas horárias de 24h e 30h semanais, respectivamente.

Do total de vagas, 158 são destinadas para a área da Educação Infantil, 456 para o Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e mais 36 vagas para a Educação Especial, todas voltadas para profissionais com nível superior. Dentre as disciplinas que tiveram, na média geral, maior concorrência estão Ciências, Português, Filosofia e Matemática.

As inscrições no seletivo foram feitas em um formato nucleado, ou seja, ao inscrever-se o candidato já indicaria o local onde pretende trabalhar. Mais de 40% do total de inscritos no seletivo optaram por atuar no núcleo rural e os demais estão distribuídos entre os núcleos Centro, Anil, Coroadinho, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Turu/Bequimão.

A divulgação do gabarito será feita na segunda-feira (23) no site oficial do processo seletivo e o resultado final do exame será divulgado no dia 10 de janeiro de 2014.

Sem comentário para "Seletivo de professores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: