Morte no Porto do Itaqui

0comentário

Um operário morreu por volta de 20h, num acidente registrado no Porto do Itaqui.

A vítima manobrava uma máquina num local em reforma na área operacional da Emap. O operador de empilhadeira Raimundo Nonato Carneiro Soares, de 38 anos caiu em um buraco e o veículo caiu por cima do seu corpo. O operário morreu afogado.

Por volta de 23h, o corpo ainda não havia sido retiradado do local. Os colegas queriam a presença da imprensa para registrar o fato.

Em nota, a Emap informou que condutor do equipamento era funcionário da Companhia Operadora do Itaqui – COPI, Operadora no Porto do Itaqui, segundo testemunhas ele havia iniciado à poucos minutos o plantão.

No momento que máquina estava se deslocando para o Berço 102, desviou em direção a um canteiro de obras do Porto.

Ao atingir o leito de uma ferrovia em reforma, o equipamento acabou tombando sobre a vítima que morreu no local. Ainda segundo testemunhas que trabalhavam no momento do acidente, apesar da máquina estar trafegando em baixa velocidade, não houve tentativa aparente, por parte do condutor, de desvio para evitar o impacto.

A Emap já iniciou uma investigação interna para apurar as causas do acidente ouvindo a Operadora COPI e todas as testemunhas envolvidas no acidente.

Segundo Jailson Luz, Superintendente geral da empresa COPI, a operadora está aguardando a conclusão da investigação interna que está sendo realizada pela autoridade portuária e pelo ICRIM que devem revelar as causas do acidente.

Sem comentário para "Morte no Porto do Itaqui"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: