Saúde em Ribamar

0comentário

gilcutrim

Um grande e maravilhoso presente de Natal. Foi desta forma que os moradores de Jussatuba, na zona rural do município de São José de Ribamar, definiram a construção da nova Unidade Básica de Saúde do bairro, cuja ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) durante solenidade realizada nesta segunda-feira (23).

A construção da nova UBS faz parte do programa de Expansão da Atenção Básica em São José de Ribamar, implantado pela administração Gil Cutrim. Três novas unidades (Vila Cafeteira, Vila São Luís e Nova Aurora/Cohabiano) já foram entregues ao povo ribamarense e outras quatro estão sendo construídas (Cohatrac V, Nova Terra, Turiúba e Piçarreira). Como parte desta ações, o governo municipal também implantou o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em HIV/AIDS e a nova Ouvidoria da Saúde.

A nova UBS de Jussatuba, que será inaugurada nos primeiros meses do próximo ano, substituirá a antiga que continua funcionando em um prédio na localidade. Possuirá ótima infraestrutura e equipe médica qualificada para oferecer atendimento de qualidade à população, além de ampliar a oferta de serviços da Atenção Básica na zona rural de São José de Ribamar – o povoado Bom Jardim, situado nesta região da cidade, já possui uma unidade de saúde. A obra será custeada com recursos federais e municipais.

Gil Cutrim informou que neste próximo ano o programa de Expansão da Atenção Básica em São José de Ribamar ganhará ritmo muito mais acelerado, beneficiando com novas unidades de saúde, e reforma e ampliação de outras, bairros de todas as regiões do município.

“Construiremos novas UBS no Parque Vitória, J. Câmara, Quinta, Mata e em vários outros bairros. Também ampliaremos outras com o objetivo de reforçar o atendimento ao povo. Tenho absoluta certeza que 2014 será um ano de muito mais conquistas e avanços no setor da Saúde”, disse o prefeito.

Sem comentário para "Saúde em Ribamar"


deixe seu comentário