Guerra no futebol

14comentários

frotaeamericoNem mesmo o espírito natalino serviu para amenizar a guerrinha nos bastidores entre o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves e o presidente do Sampaio e da AMA Clubes, Sérgio Frota.

A entrevista concedida ontem pelo presidente Sérgio Frota, na Rádio Mirante AM deixou claro que não existe “clima de paz” nenhum entre os dois dirigentes. E tudo porque no dia anterior, o diretor de competições, Antônio Henrique queis dar lições de “planejamento e moralidade”, também em entrevista à emissora. E quem diria, AH querendo ensinar alguma coisa a alguém. Já disse aqui que o seu retorno ao futebol, especialmente para organizar as competições foi o maior retrocesso que poderíamos ter.

Vocês até devem imaginar o que pode acontecer quando três dirigentes um mais arrogante do que o outro se coloca diante de um microfone. Sai cada uma… Tem sido assim nos bastidores onde rola uma verdadeira guerra. Pior para o futebol.

Antônio Henrique que se demitiu, mas permanece no cargo disse que sairia se não tivesse apoio dos clubes. Então que saia logo porque Sérgio Frota afirmou que Américo hoje só se reelege por conta da Ligas Amadoras e que não tem nenhum voto dos clubes.

Frota diz que a FMF é lugar para dirigente que defendam os clubes, mas não vejo ninguém aqui defender clubes, vejo apenas defesa do seu clube.

O fato é que, para quem alardeou que Américo e Frota estavam mais unidos do que nunca diria que isto está longe de ser uma realidade. A briga pelo comando do futebol maranhense só está começando e ainda vamos ver muita coisa de agora em diante.

14 comentários para "Guerra no futebol"


  1. UDSON

    Sem querer me meter na briga dos 2 Maiores clubes da Ilha porem , acompanho futebol, e sei que qualquer um que tivesse na serie B , seria amado , ate porque nosso futebol é o mais carente do País !
    Sampainos vc tão de Parabens , Motenses Falta vergonha na cara pos vcs são grandes e sabem que o unico que joga e intimida o Sampaio é o MOTO , pra quem nunca foi em estadio aqui so nesses momentos bons do Tricolor nunca saberá o que aconteceu !
    Moto to com pena de vc . Porem sei susa gRandeza e na minha opiniaão a torcida Rubro negra é mais Fiel e agitada da Ilha !

  2. César Bolivão

    Luciana da Cohab creio que a tua TPM está elevada, pois fazer comentários sem nexo com o tema da reportagem é coisa de moça alterada por causa da maldita TMP, calma boneca no ano que vem você vão ficar mais loucas e mais descontroladas, pois o Bolivão vai subir para a série A e permanecer por muito tempo lá para a tristeza da minoria que são vocês torcedores da imitação de mengo do RJ.

  3. Luciano da Cohab

    Conversa Fiada …FMF é do sampaio todos sabem disso..
    Torcedor fiel , ama o club sem divisão
    que se ve em são luis não é normal qualque coissa usa a camisa do sampeido ….uma piada …nem acredito

  4. César Bolivão

    Papinha debilitada, tú é doido !

  5. Paulo 31

    Os motenses deveriam ficar alegre com a “ajudinha” que deu o ex-presidente do moto, Antonio Henrique, o Moto mesmo em uma chave só com times do interior vai fazer apenas dois jogos no interior em todo campeonato. O grupo já é uma baba, calculado e manipulado tudo pra dá certo pro moto, só não se classifica se for muito incompetente. Agora ganhar, é outra história.

  6. PAPÃO REABILITADO, REMORSADO ,, porem aguardando…

    essa novela ñ tem fim,,, Sergio Frota segue protagonizando e o resto agonizando sem pespectiva de remédio…esse presidente da FMF ñ se da comta q tem uma profissão invejada por milhões de pessoas e deixa ser desgastado e até achinqualhado, essa do WO ficou bem claro isso, bem ,, ninguém tem mesmo vontade de fiscalizar essa AMA CLUBES??, porquê so o sampaio ascendeu com recursos do viva nota? seria só o presidente do sampio , competente e corajoso?porque o resto so fica com o resto? em verdade digo que é preciso que o resto reveja seus conceitos urgentemente;;;…………

  7. César do Vinhais

    Que o Sérgio Frota as vezes é arrogante é fato, agora nesse episódio aí ele está correto, o Sampaio é tem que focar nas competições nacionais, passar pelos menos 10 anos nas séries A e B e arrecadar dinheiro para se tornar um dos clubes organizados e estruturados da região, agora vem um tal de Joaquim motense com esse negócio de FMF favorecer o Sampaio, veja os últimos episódios meu jovem, a inveja mata, aliás esse ano de 2014, vai ter muito motense secando, podem secar porque quantos mais vocês secam, mais nós vamos subir. Feliz 2014 a todos os torcedores do Sampaio !

  8. Adielson Botelho

    Quem dera de a fmf tivesse um Sergio Frota.

  9. Juan

    Frota oje é dono do Futebl Maranehse por clpa de uma FMF fraca e medrosa !

  10. Jorge Franco

    O Frota esta correto quando o Diretor da FMF o Antônio Henrique stava dando entrevista no programa do Fontinele falou e generalizou que os clubes de futebol não sabem fazer planejamento ora será que o Sergio Frota fez para o nosso futebol não teve planejamento nós temos um ditado popular “boca calada não entra mosca”.

  11. Joaquim

    Esse Frota tem que se mancar, ele não é dono do futebol maranhense, e a FMF não pode existir em função do time de ninguém. Já chega o que no passado a FMF trabalhou em função do Sampaio no tempo do ex-presidente “Leal”. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

  12. braid ribeiro

    O Presidente do Sampaio acertou quando disse que o futebol do maranhão retroagiu com a presença do Antônio Henrique, quem foi o pai desta obra? O futebol do maranhão não pode crescer com esse tipo de dirigente, que sai todo dia e nunca sai. O futebol do maranhão não perde essa mania de desenterrar difundo da bola.

  13. Gojoba

    Por muito culpa da associação dos cronistas esportivos que defendem com unhas e dentes essa atual diretoria da fmf e outra albeeto ferreira pode voltar , o que pode deixar seu fontenelle e cia com as barbas de molho .

  14. Paulo Scott

    Zequinha, essa foto de Frota e Américo é um tanto hilária kkkkkkkkkk
    Essa briga de Frota x Antônio é recorrente. No final Frota vence, como sempre.. kkkkkkkkk Frota deveria esquecer essa AMA clubes e focar apenas no Sampaio. Mas esse presidente é muito fraco também, não consegue elaborar um simples campeonato maranhense. Outra coisa: O futebol do MA não tem condições de ter duas competições, portanto, os clubes deveriam focar apenas no Maranhense. Esse negócio de Copa Cidade, União é furada..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: