Fora do Moto

18comentários

robertofernandesAgora é oficial. O jornalista Roberto Fernandes não concorrerá à reeleição para presidente do Moto Club. O anúncio foi feito hoje pela manhã, na Rádio Mirante AM.

Havia uma grande expectativa por parte dos torcedores do clube para a permanência de Roberto Fernandes à frente do clube para o biênio 2015/2016, mas após avaliar todos os pontos, o dirigente entendeu que a sua missão estava cumprida. Foi corajoso ao assumir num dos piores momentos da história do clube e inteligente na hora de sair.

“Não vejo neste momento nenhuma possibilidade de financiamento. O Moto é um time grande e tem que disputar títulos, mas sem dinheiro é impossível montar um time à altura das tradições do clube. Pela primeira vez, nos últimos anos, o Moto encerra a temporada com todos os salários pagos de jogadores e funcionários”, afirmou.

Roberto Fernandes disse que ao receber os recursos do programa Viva Nota priorizou o pagamento de funcionários e jogadores, por isso decidiu que não pagaria parte do débito do clube junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF).

“Tinha que tomar uma decisão entre o pagamento de jogadores, funcionários ou do débito na Federação, mas a Federação não está precisando de dinheiro, por isto decidi priorizar os trabalhadores do clube, mas ainda tem uma possibilidade de pagar este débito gerado por outras administrações junto à Federação, talvez ainda consiga pagar este débito”, afirmou.

Roberto aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial aos torcedores, jogadores e funcionários do Moto.

ficaroberto“Quero agradecer a torcida do Moto que confiou em mim e apoiou o clube dentro das suas condições e peço que continue ajudando. E agradecer também o empenho de jogadores e funcionários, além dos dirigentes que dividiram esta experiência comigo. Sair do Moto foi a decisão mais difícil da minha vida, mais difícil até do que aquela para assumir a presidência do clube. Eu pretendo voltar a assumir o Moto, mas não agora”, finalizou.

Roberto finaliza a sua administração à frente do Moto e deixa o clube do jeito de cabeça erguida. Fez o que era possível fazer com as condições que teve.

Mas deixa o Moto com a credibilidade resgatada, sem salários atrasados e com três excelentes jogadores que poderão fazer o futuro do clube: Henrique, Felipe e Davis.

18 comentários para "Fora do Moto"


  1. raimundo nonato lima moraes

    Seria muita inocência de um gestor,pegar um time que em tempos atrás era o principal adversário do Sampaio corrêa e que estava na segunda divisão e em um passe de mágica conseguisse mil e um recursos para colocar o time no topo do futebol maranhense.Pessoas ligadas ao Moto ai em São luís em condições de elevar o nome do clube se aparecer recursos,é claro que tem.Organizem-se,façam um trabalho de marketing voltado para a prata de casa,façam campanha na televisão convocando a garotada para treinar ,aí no Maranhão tem muito jovem promissor.Não adianta sonhar com recursos que não irão aparecer,a não ser que apareça um Alberto Aboud do passado,ou alguém que faça envestimeentos a longo prazo.Taí um exemplo prático o Sampaio que precisou de vários anos para se reestruturar(é claro que não chegamos a tanto!).A vida é assim para se conseguir as coisas é com muita luta,começem do zero é depois de muita labuta vocês conseguirão novamente ser respeitados dentro do cenário futebolístico do nosso estado.

    • Zeca Soares

      Roberto não foi inocente, mas sim corajoso e deu a sua contribuição ao clube, embora pequena, mas deu a sua contribuição. Sobre o Sampaio não tem restruturação não, tem o dinheiro do bolso do Sérgio Frota que sozinho levou o Sampaio ao sucesso atual.

      • raimundo nonato lima moraes

        Aceito a réplica embora não concorde totalmente.más gostei muito de ter participado e aprendido com os conterrâneos Maranhenses com os seus respectivos comentários através deste veículo de comunicação.Espero ano que vem estar juntos novamente e podermos trocar as nossas experiências dentro do cenário futebolístico,claro cada um do seu modo de ver,alegremente, sem clubismo e sim com a intenção de levar o futebol e o esporte Maranhense de um modo geral a dias melhores.Assuntos não nos faltarão.Feliz ano novo ao Bairro da Forquilha,a todos os Maranhenses e a torcida Sampaina.Obrigado Maranhenses!

  2. Joaquim

    O moto está mais organizado atualmente, mas nós sabemos que levantar um gigante é tão difícil quanto derrubá-lo. Digo gigante por que é gigante, se o moto fosse qualquer um os bolivianos não estariam tão alegres, mas!!!!!! o mundo é uma bola e dar muitas, muitas voltas!!!

  3. marcos boliviano

    chora zéca soares chora roberto fernandes chora chora kkkkkk acabou acabou o papão kkk

    • Zeca Soares

      Chorar é bom Marcos.

  4. LAGO

    Você quer dizer que a credibilidade de um presidente como Roberto Fernandes não faz diferença na hora de se associar???
    Me associei porque sabia que um homem sério como Roberto Fernandes aplicaria meu dinheiro bem no time, como fez até aqui…
    CLARO MEU NOBRE ZECA SOARES QUE O PRESIDENTE E A DIRETORIA FAZ TODA DIFERENÇA NA HORA DO TORCEDOR TOMAR A DECISÃO DE SE ASSOCIAR…

    Caso contrário, porque os motenses por amor ao time não investiram no Moto quando da gestão Vera Baldez??? porque não apoiaram ela por amor ao Moto??
    Desculpe mas essa sua resposta ao meu comentário não deu pra aceitar…
    NÃO AMO ROBERTO FERNANDES…MAS CONFIO NO MESMO!!!
    QUANTO AO MEU AMOR PELO MOTO…TENHA CERTEZA QUE CONTINUAREI AMANDO MAIS AINDA…MESMO SOFRENDO…MESMO FRUSTRADO…

    • Zeca Soares

      Mas se você acredita e ama o teu clube deve continuar ajudando.

  5. .GONTRAN BRITO

    Parabéns Roberto, pela dignidade, pelo seu desprendimento, pela coragem em topar uma missão dificílima e pela lição de responsabilidade com a coisa publica. Você e um gestor raro no Brasil. Sai com as mãos limpas. Deus ilumine sempre teu caminho e te abençoe.

  6. RIBEIRO

    JÁ ESTA VAZZZANDO ? E AS PROMESSAS QUE FEZ, NÃO VAI CUMPPRIR ? DE ATROPELAR O TUBARÃO ?? DE FAZER DO BI REBAIXADO O BARCELONA DO MARANHÃO ?? OS PATROCINIOS QUE IRIAM CHOVER ?? IRIA IMPOR UM NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO NO FUTEBOL MARANHENSE, ENSINARIA OS TIMES DE FUTEBOL DO MARANHÃO COMO ADMINISTRAR FUTEBOL,
    NA VERDADE ELE SE ACHA MUITO, PENSOU QUE OS EMPRESARIOS IRIAM FAZER FILA PARA PATROCINAR O BI REBAIXADO, SÓ QUE NA REALIDADE ELE VIU QUE NÃO ESTA COM ESSA BOLA TODA E FOI ABANDONADO, SEMPRE CRITICOU O PRESIDENTE DO SAMPAIO QUE NÃO SABIA FAZER FUTEBOL E NO FINAL AINDA LEVOU UM SACODE DO SAMPAIO 3 X 1 NA TAÇA, NÃO CONSEGUIU PATROCINIO NEM FUNENARIA ( VIÁGEM FELIZ )SÓ PAGOU ALGUNS JOGADORES COM DINHEIRO DO VIVA NOTA, MUITO BLA BLA BLA BLA, EU QUERO VER ELE AGORA COMENTAR FUTEBOL O QUE AINDA VAI FALAR. PORQUER NO MICRONE ELE TINHA TODAS AS SOLUÇÕES.

    • Zeca Soares

      Engano seu, Roberto cumpriu o mandato dele como definido em eleição que era de um ano. Fez o que teve condição de fazer. Ninguém deve comprometer seu patrimônio e da sua família em nome do futebol. acho que Roberto está absolutamente correto.

  7. genilson campos

    O pior disso tudo é que eles sequer buscaram ajudar o Roberto. Isso só mostra que não são tão fieis como alguns falam por aí. Tenho um amigo que diz que o moto sempre está na frente do Sampaio no timemania, mas porque, então, esses torcedores em vez de dar o dinheiro para a Caixa não doaram ao moto?

  8. genilson campos

    Enquanto a torcida do Moto se preocupar só com o Sampaio, eles nunca sairão do ostracismo. Sinceramente? prefiro perder mil vezes para o moto e jogar a 2ª ou quem sabe a 1ª divisão um dia. Vencer o adversário local é bom, mas não dá projeção. Hoje estamos na segundona e vocês? sequer disputam a Copa do Brasil. Triste fim…

  9. Paulo 31

    O Problema é a ilusão que a imprensa passa aos futuro dirigentes que o moto tem torcida, que é fiel, na verdade não passa de uns gatos-pingados das organizadas que colocam umas urnas e arrecada umas migalhas… aí… dá no que dá.

  10. Luciano

    Fica papao na 1 divisão !

  11. Luciano

    Papão o maior do Ma
    que venha outro pra administrar as tacas
    que seram dadas na sardinha !

  12. lago

    Ele foi inteligentemente na hora de sair.
    Quem não foi inteligente foi eu que fiz o sócio torcedor confiando na permanência de Roberto porque confio em sua honestidade. Agora Agora não sei quem assume e nem posso cancelar pois fiz no cartão de crédito.
    Pelo menos até agosto de 2014 irão receber meu dinheiro e AGORA não sei o que farão com ele.
    Lamentável o lampejo de auto estima que Roberto acendeu transformou-se em FRUSTRAÇÃO! Lamentável!

    • Zeca Soares

      Mas você é sócio torcedor do clube e não de um presidente. Você ama é o clube e não o presidente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: