Novo modelo

11comentários

roseanasarneyA governadora Roseana Sarney, determinou a criação a partir de hoje (27), a direção de Segurança dos Presídios do Maranhão.

Cada Diretoria está sob o comando de um oficial da Policia Militar e passa a compor o organograma funcional de todos os presídios do estado, reforçando o trabalho das Diretorias Geral e Administrativa.

A Comissão de Investigação, criada logo após as denúncias feitas  pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também vai acompanhar a atuação dos trabalhos nos presídios.

O governo do Maranhão reitera que sempre agiu em conjunto com todos os setores que atuam na defesa dos direitos humanos, tal como a Defensoria Pública, e daqueles que promovem a garantia da justiça e segurança. O agravamento da situação no Sistema Penitenciário ocorreu depois que foram tomadas medidas saneadoras, como a reestruturação das unidades prisionais, a mudança de comando nas Polícias Civil e Militar e na Sejap.

A Comissão de Investigação e a Direção de Segurança, que acabam de ser criadas, são medidas que reforçam o empenho do governo do Maranhão para devolver à normalidade o sistema prisional do estado, assegurando os direitos e a integridade de todos.

11 comentários para "Novo modelo"


  1. claudio

    o maranhão é rico e desenvolvidos só pela mirante. kkkkkk

  2. francisco carvalho

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. EMBROMATION

    Enquanto a imprensa do Brasil, comenta e dvulga fatos lamentáveis no Maranhão , envergonhando a todos nos, o jornal e a repetidora da família, simplesmente reduz o impacto e tenta dissimular, enganando a população. Quantas cretinices nesta imprensa marrron! Hoje, pela manhã, todos os jornais e emissoras de rádio e tv do sul, masssacraram o governo do Estado… Foi triste…..

    • Zeca Soares

      Eles adoram chutar o Maranhão com a ajuda dos “maranhenses” que não gostam da sua terra.

  4. francisco carvalho

    Zeca vc ñ tem moral como profissional de uma emissora q deveria ter a coragem de falar a verdade nua e crua q passa o sistemaprisional do nosso estado.o q esse governo fez até hoje em respeito a segurança publica? te respondo quase nada. aí vem vc com essa lorota só porque vive no sistema mirante de comunicaçao. tenha diguinidade de falar a verdade Zeca

    • Zeca Soares

      Desafio você ou quem quer que seja mostrar algo que saiu na imprensa sobre o sistema prisional que não foi divulgado pela Mirante. Não posso mudar você que não gosta da Mirante. Ainda bem que a audiência da emissora é a maior em todos os horários.

  5. Macabeu

    Zeca, Eita governadora inteligente!, mas, de quem foi essa idéia?.
    Quer dizer que foi Roseana que teve essa brilhante idéia?
    Agora tudo vai voltar a normalidade, Roseana acordou do intenso pesadelo, que é o desgoverno dela!.
    E o que ela não pode fazer, pq não tem coragem, é demitir o Aluísio, protegido.
    __________________

    Pode moderar, é o que sabes fazer…

    • Zeca Soares

      Vai entender. Se faz o que deve ser feito é criticado. Se não faz também. Essa é a lógica do time do quanto pior melhor do qual você faz parte.

      • Macabeu

        Zeca, ai é onde te enganas, “quem gosta de quanto pior melhor”, são vocês ai do sistema mirante, e a própria governadora, o Maranhão é o último na escala de pobreza do Brasil, atrás de Alagoas. Se fazem de abestado para culpar quem critica com a verdade…

        • Macabeu

          Zeca, seja sincero!, modere meus comentários, mas não altere o texto com palavras que não escrevir, nem isso tem coragem de fazer?, se queres agradar tua patroa com comentário dos outros, faça-o, não com os meus…

          • Zeca Soares

            COMENTÁRIO MODERADO É COMENTÁRIO EDITADO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: