Relatório contestado

5comentários

sebastiaouchoaO secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, desmentiu hoje  (28) que o vídeo do rapaz com a perna dilacerada, apresentado pelo jornalista Josias de Sousa, do UOL, tenha qualquer relação com o sistema penitenciário maranhense. “Trata-se de uma irresponsabilidade de líderes do Sindicato dos Agentes Penitenciários que induziram ao erro o juiz Douglas Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), muito embora ele (Douglas Martins) tenha sido advertido disso”, assegurou Uchoa.

O vídeo acabou se constituindo na parte grotesca do relatório apresentado pelo juiz Douglas Martins ao presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Nele um rapaz rola no chão, com a perna dilacerada, é dado como um preso torturado dentro da Penitenciária de Pedrinhas. “É mentira. O juiz Douglas Martins ligou-me ontem (27) à noite e eu disse a ele que aquilo era uma armação. Ainda assim ele levou adiante o seu intento de fazer daquilo parte integrante do relatório dele”, advertiu o secretário Uchoa.

Sebastião Uchoa apurou junto a diretores de Pedrinhas que aquelas imagens são de uma pessoa acidentada fora do ambiente penitenciário. “Aparece o rosto e fica fácil identificar a pessoa. Quando isso for feito, vai ficar provado que o juiz Douglas Martins carregou o seu relatório com informações falsas”, afirmou Sebastião Uchoa que salienta outras impropriedades no relatório que ganhou as páginas dos jornais deste sábado.

“Quando o juiz diz que foi impedido por líderes de facções de entrar em determinadas áreas da penitenciária, ele também faltou com a verdade. Na realidade, ele foi aconselhado pelos diretores da penitenciária a não fazer aquilo naquele momento, que também era o de visita de familiares. Os detentos não gostam de intromissão quando estão recebendo os parentes. Foi só um conselho que ele acatou. Não teve nada de proibição imposta por detentos”, assegurou Uchoa.

Sobre o assassinato de um preso no Anexo II de Pedrinhas, descrito no relatório de Douglas Martins como o de um detento que não concordou que sua mulher fosse abusada sexualmente, Sebastião Uchoa afirma que o assassinato aconteceu muito distante do ambiente em que acontecem os encontros íntimos.

“Os fatos não se relacionam, isso ainda está sendo investigado e tudo o que vem sendo dito é fruto do clima que se estabeleceu ou que se quer estabelecer artificialmente por razões que devem ser esclarecidas”, advertiu o secretário Sebastião Uchoa.

5 comentários para "Relatório contestado"


  1. eduardo

    eu não acredito que esse cara tenha sofrido um acidente, tá muito estranho isso, se vc verifcar bem nas imagens apenas uma perna dele está com ferimentos, agora me diga como uma pessoa que sofre um acidente de tamanha gravidade (pra deixar a perna daquele estado) todo o resto do corpo dela não tem uma escoriação que seja???? eu não acredito nessa de acidente, alí tá é parecendo sim que a perna do cidadão foi literalmente “talhada” retiraram todo a pele só de uma perna dele isso sim!! se fosse acidente então me diga pq o rosto dele não tem uma escoriação??? pq a outra perna dele tb não tem escoriação??? e os braços dele pq não tem uma escoriação??? se foi acidente msmo cadê o atestado de óbito dele??? sebastião uchôa se vc quer msmo fazer com que a população acredite que foi acidente, mostre os documentos !!!! ou será que não existe documento nenhum??? cadê o atestado de óbito com as causas da morte??? cadê o identidade da pessoa??? EU NÃO ACREDITO NESSA DE ACIDENTE!!! Repito se vc uchôa quer que a população acredite que o juiz douglas foi induzido a erro, é simples MOSTRE O ATESTADO DE ÓBITO DO CIDADÃO!!! em vez de ir na tv e falar que é mentira, falar é fácil, vc uchôa deveria ir na tv já de posse do atestado de óbito do cidadão isso sim!!! enquanto vc não fizer isso, ninguém vai acreditar nessa sua versão!! enquanto vc não vier na imprensa apresentando a documentação que comprove que foi um acidente, EU NÃO ACREDITAREI NA SUA VERSÃO!! vc como um secretário estadual já deveria ter aprendido que para fazer com que uma determinada versão perca o crédito da população basta apresentar documentos que refute os argumentos da versão que está equivocada e isso vc ainda não fez!!!! Até agora vc só falou que não é verdade, falou, falou, falou , falou e falou… cadê as provas????

  2. Macabeu

    Esse Uchoa, deveria pedir pra sair, já que a sua revelia, Roseana demitiu os seus diretores dos Presídios, colocando oficiais da PM, pra ver se ameniza a agonia da Governadora com seus pesadelos…

    • Zeca Soares

      Uchoa não deve pedir para sair. Deve continuar tirando os maus servidores e mudando o sistema prisional.

      • Macabeu

        “Quanto pior melhor pra vocês”, né isso que vocês gostam…

        • Zeca Soares

          Quero ver o dia que você vai comentar pelo menos de forma positiva numa matéria de São Luís. já entendi qual é a sua.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: