Só eles…

14comentários

edmarcutrimNão vejo nenhuma saída para o Moto que não passe por dois nomes: Edmar Cutrim (Presidente do TCE-MA) e Jota Pinto (deputado estadual). O futebol feito por todos esses anos, por clubes como Moto e Sampaio tornou-se totalmente dependente da política.

No Moto, por exemplo, nas últimas décadas, as grandes conquistas foram nas administrações de Jota Pinto e Edmar Cutrim, além disso, os dois mesmo não estando à frente da presidência do clube, sempre foram os que mais colaboraram.

O problema é que, Edmar e Jota, sempre que consultados sobre a possibilidade de retornar ao clube acabam descartando, mas se utilizam de argumentos absolutamente frágeis e bem diferentes de quando iniciaram na vida pública. Tinham tempo, meios e objetivos pela frente, um deles o sucesso do Moto.

jotapintoNuma conversa que tive recentemente com Jota Pinto, ele chegou a admitir que pensou assumir novamente a presidência do clube, mas estava próximo à eleição e avaliou que a sua atitude poderia ser confundida com oportunismo político.  Já disse aqui que não vejo nenhum mal nesta relação, desde que o clube venha a se beneficiar de fato como no passado.

O ex-presidente Edmar Cutrim certa vez afirmou: “Eu devo tudo ao Moto e a essa torcida”. Mas daí assumir a presidência do clube de novo, nem pensar.

São estes dois nomes, os únicos com condições financeiras para viabilizar um clube com a tradição do Moto neste momento. Qualquer outro nome estará condenado ao sacrifício e encontrará enormes deficuldades, como enfrentou o jornalista Roberto Fernandes para que o Moto não acabasse.

A força política do Moto é muito grande, mas é necessária que ela, de fato venha a ser colocada em benefício do clube.

Não vejo nenhuma opção, a não ser Edmar ou Jota. Fora eles, a melhor opção é o Moto encerrar as suas atividades enquanto time de futebol profissional.

14 comentários para "Só eles…"


  1. felipe oliveira

    sou tricolor mais não deixo de entristecer com a condição imposta aos nossos clubes, onde não só a má gestão tem culpa, mas toda uma
    rede de fatores incluída nisso a nossa mídia que preferem mostrar campeonato carioca em vez do NOSSO MARANHENSE.
    mas espero que melhorem já que aparte de 2015 os nossos clubes teram mais visibilidade em REDES NACIONAL com a ESPORTE INTERATIVO NE mostrara o nosso campeonato para todo o BRASIL.

  2. Aguiar

    Roberto Fernandes a torcida do Papão pede seu retorno. Repense sua decisão e seja campeão maranhense de 2014. Sem você, os projetos serão interrompidos,vai voltar tudo para a “estaca Zero”.

  3. flavio

    Zeca essa pessoas que se dz motense nao querem assme nossa paixao vo ganhar o premio da mega da virada vo assume meu time do coracao.

  4. EMBROMATION

    kd um desequilibrado de sobrenome sarney queria ser tudo. Bota êle”

  5. lago

    As pessoas falam em fechar, acabar, dá um tempo, enterrar de vez o Moto como se fosse uma coisa simplória e banal.
    Não se acaba com uma grandiosidade com uma instituição como Moto assim.
    Zeca o pessoal diz que você é motense…mas vejo muito pessimismo em você.
    Me permita discordar e pedir que seja menos simplista com a solução…só os frscos desistem…Já pensou se todo doente terminal, todo mendigo faminto resolvessem acabar com o sofrimento com uma bala na cabeça???
    Ainda bem que a maioria apaixonada é contra o fim do Moto!
    Ah o Jandir Castro foi vitorioso no Moto…e seu feito ba época foi muito maior que o do Jota pinto é preciso que se se diga.

    Se Jota Pinto não quer então deixa…precisamos de corajosos…Não de mero favores.
    Pra finalizar. ..Quem assumir o Moto e fazer um trabalho digno pode contar com o meu voto e da minha família.
    Sérgio Frota se beneficiou politicamente e achei mais que justo. Porque não quem assumir o Moto não pode?
    Abraço.

  6. César Bolivão

    Deixem o Sampaio em paz………!

  7. César do Vinhais

    O mal dessas torcedoras do Moto é se preocupar com o Sampaio, olha essa imitação barata de FLa do RJ não vai chegar a lugar algum só pensando em ganhar do Sampaio, aliás não ganham nada há muito tempo,Luciano Araújo o teu time até a morte é o mengão do RJ. Aqui no Maranhão o Sampaio cresce em termos de torcida a nível assustador, tem mais muitos que se diziam motenses estão virando a casaca e podem secar falar mal que nós vamos ficar no mínimo uns 05 anos nas séries A e B.

  8. Alex

    Se candidata Zeca…. Já te disse que tua chefa é forte

    • Zeca Soares

      Legal.

      • Alex

        Segue essa ideia, pois a mulher deixou de investir 22 milhões é pq esta sobrando grana. Agora é a hora de vc mostra que é um verdadeiro motense e deixa desse bláblá de lado.

  9. luciano Araujo

    Sou Moto até a morte. Não importa a situação do clube, não importa a divisão. So sei que ser Moto é diferente, é mt paixão. Sou sócio torcedor e continuo firme e forte…e digo mais, vamos ser campeão maranhense e depois serie d e em 2015 vamos encontrar os coloridos em 2015 na serie c,Abraços a todos os motenses. Sou papao até a morte.

  10. Paulo Scott

    Esquece o Sampaio, cara. Se o Sampaio está envolvido em política, mas é algo que está dando retorno. Hoje somos um clube lucrativo,vide as nossas rendas na Série C. Temos cotas de TV, ou seja, não estamos à mercê de políticos para caminhar. Se alguém com capacidade (mesmo sem dinheiro) consegue gerir o Sampaio, sem depender de esmolas. A situação do Moto é totalmente diferente. Sérgio Frota está há 6 anos no Sampaio e vem fazendo um bom trabalho, mas se ele sair, na situação que nos encontramos hoje, com certeza que assumisse teria condições de manter em bom nível, pois somos um clube rentável em competições nacionais. Basta criar marketing nosso clube. Moto é um nível bem diferente…..

  11. Joaquim

    Edmar Cutrim e o Dep. Jota Pinto são duas forças que precisam unir-se e unidos devem agregar outras forças, para assim tornar o Moto Club viável, aproveitando o modelo bom senso e pé no chão, muito correto de Roberto Fernandes para evitar obstáculos futuros ao Clube.

  12. Joaquim

    Quando um clube de futebol profissional para continuar respirando chega a depender de poucos nomes,fica claro que a situação é asfixiante.No entanto o desafio maior não é só a condição para respirar, mas sim torná-lo viável, para isso é necessário que as idéias e os projetos iniciados por Roberto Fernandes sejam trabalhados e consolidados, sem isso o Moto parece mais um Paciente na UTI. Chega de atitudes paliativas. E ase de fato queremos o moto existindo, o modelo de gestão de Roberto Fernandes precisa ser aproveitado. Boa Sorte Papão!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: