Perfil técnico

2comentários

roseanaA governadora Roseana Sarney (PMDB) assegurou que a recomposição de cargos na estrutura de Governo ocorrerá por personagens com perfis predominantemente técnicos. Ela afirmou que não aceitará indicação política por parte dos secretários que se afastarão de suas respectivas pastas e disse que o objetivo com a medida é evitar desequilíbrio entre os membros da base que disputarão a eleição em outubro.

“O número de secretários que devem sair é relativamente alto, mas cada cargo será ocupado por técnico. Eu quero colocar apenas técnicos para nos ajudar a tocar o Governo no restante do ano”, afirmou.

Ela deu duas justificativas para a decisão. A primeira consiste no fato de haver como exigência competência técnica para dar prosseguimento aos programas da gestão estadual. A segunda evita um racha na base aliada, tendo em vista que 2014 é ano eleitoral.

“Como é ano de eleição, muita gente vai querer ficar com a sua base e é por isso que eu vou colocar técnicos. Não vou permitir que ninguém coloque “fulano” para ajudar “beltrano”, nada disso. Eu quero que haja uma imparcialidade no Governo, até porque tem muitos candidatos e, como todos os deputados me ajudaram e os secretários também, melhor que empate o jogo, ou seja, que haja um equilíbrio. Todos devem ter as mesmas condições para a disputa”, enfatizou.

Roseana Sarney explicou que tudo isso será colocado aos secretários no encontro que deve acontecer ainda este mês para definir a data exata do afastamento daqueles que se colocam como pré-candidatos. Na conversa, ela agradecerá o empenho de cada um durante o período em que atuaram na administração e assumirá a prerrogativa de indicar pessoalmente os substitutos. O secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, participará da reunião e auxiliará a governadora na condução da minirreforma administrativa.

O Estado

2 comentários para "Perfil técnico"


  1. genilson campos

    Sabe o que isso parece? que ela quer deixar esse “legado” para o próximo governo. Assim, o grupo dela poderá cobrar o preenchimento dos cargos por indicação. Porque não foi assim desde o início do governo dela? Nada mais peculiar.

  2. ALENCAR

    É uma pena que a governadora só agora no seu fim de mandato enxergou que para atuar como secretário deve ser priorizado a competência e não pelo fato de indicação de a ou b. Um exemplo é o Ricardo Murard, esta simplesmente bagunçando com a saúde do nosso Estado. Ela deveria fazer como o prefeito Edivaldo que pode até errar nas escolhas, mais priorizar o conhecimento de atuação na área e se não der certo tem que haver troca imediata, o que ela não fez com o secretário Aloiso!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: