Quem vai falar?

2comentários

gastãodinoA reportagem da Folha de São Paulo que revela um rombo recorde de cerca de R$ 20 bilhões na chamada conta turismo, segundo do Banco Central, não é pouca coisa e muito menos pode ser minimizada pelos responsáveis pela gestão pública do turismo no Brasil  (veja).

Até o momento, a Embratur, empresa presidida pelo maranhense Flávio Dino, não manifestou sobre a reportagem da Folha, assim como o Ministério da Turismo, também dirigido por outro maranhense, o deputado federal Gastão Vieira.

Teoricamente, Dino é subordinado a Vieira, mas o presidente de Embratur sempre preferiu achar que a presidenta Dilma é quem é sua chefe imediato.

À matéria da Folha de São Paulo, Dino pôs a culpa na pouca exploração do “turismo de fronteira” – dessa vez não teve como creditar a culpa na conta dos “50 anos de oligarquia”.

O fato é que seja a Embratur ou Ministério do Turismo, ou qualquer outro órgão do governo ligado ao setor do Turismo, tem que explicar o porquê de tamanha incompetência que levou a conta turismo do país fechar o ano de 2013 com rombo bilionário no valor de quase uma Refinaria Premium!

Daqui a uns quinze dias Flávio Dino deixará a presidência da Embratur para se dedicar de corpo e alma a sua campanha de governador através dos “Diálogos pelo Maranhão”.

E um dos assuntos que terá obrigação de “dialogar” será sobre a sua gestão pela Embratur.

Idem, Gastão Vieira, principalmente se for candidato a cargo majoritário.

Vamos aguardar.

Leia mais no Blog de Robert Lobato

2 comentários para "Quem vai falar?"


  1. DNSC

    ESPERO QUE CONTINUE ASSIM… POIS ISSO SIGNIFICA QUE O BRASILEIROS AUMENTARAM SUA RENDA DE TAL MODO QUE AGORA PODEM REALIZAR SEUS SONHOS DE VIAJAR PARA O EXTERIOR!!!
    O EUA É O PAIS QUE MAIS RECEBE BRASILEIROS E LÁ A GRANDE MAIORIA DOS ESTABELECIMENTOS POSSUEM ALGUÉM QUE FALE PORTUGUÊS… POIS NÃO QUEREM PERDER O GRANDE CONSUMIDOR EXTERNO!!!
    É MUITO MAIS CARO COMPRAR PASSAGEM PARA OUTROS ESTADO DO BRASIL DO QUE IR PARA MIAMI OU EUROPA E FAZER COMPRAS!!!
    ESTOU PROGRAMANDO MINHA VIAJEM PARA A EUROPA NO PERÍODO DA COPA DO MUNDO (BRASIL VAI PARAR COM TANTA MANIFESTAÇÕES)… PERÍODO ESSE QUE TERÃO MUITOS VOOS PARA O BRASIL E POUCA DEMANDA DE VOLTA, PREÇOS VÃO ESTAR MUITO MAIS BARATOS PARA SAIR DO BRASIL!!!
    QUEM PUDER QUE VÁ PARA A EUROPA OU EUA… NINGUÉM TEM NADA HAVER COM ISSO E GASTE O DINHEIRO QUE GANHA TRABALHANDO HONESTAMENTE, DIFERENTE DA GRANDE MAIORIA DOS POLÍTICOS QUE SAEM COM DINHEIRO NA CUECA (NÃO DECLARADO)!!!

  2. Luiza

    Engraçado que a imprensa “amordassada” daqui num fala sobre o rombo com a reforma do Hospital Carlos Marcieira que sangra o dinheiro público desde que a Digníssima assumiu o governo do estado e que já foi até reportagem da revista ISTOÉ… Eita Maranhão sem vergonha!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: