Ajuda ao Maranhão

5comentários

onibusnojoaopauloO Ministério da Justiça informou neste domingo (5) que ofereceu ajuda ao governo do Maranhão para tentar conter a onda de violência no estado. Segundo o governo federal, foram oferecidas vagas em presídios federais para os líderes das facções criminosas que estão no complexo penitenciário de Pedrinhas. Ônibus foram incendiados e ataques a delegacias registrados nos últimos dias no estado.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, ainda não respondeu à oferta do Executivo, o que deverá acontecer nos próximos dias. Se aceitar o auxílio do governo federal, ela será responsável por apontar quais os presos que serão transferidos para outros locais.

Segundo o Ministério da Justiça, a estratégia que pode ser adotada no Maranhão já foi utilizada de forma eficaz anteriormente em Santa Catarina, quando foram transferidos vários presos, no início de 2012, justamente para tentar frear uma onda de violência que tomava conta do estado.

As informações dão do G1.

5 comentários para "Ajuda ao Maranhão"


  1. BOLIVIA

    Ela senhora governada nao vai aceita…kd o papai dela que não diz nada ele heim sumiu ..

  2. AGNÊS BLANCO

    ESSES FATOS SÃO RESULTADO DA INCOMPETENTE GESTÃO DA SEGURANÇA NO ESTADO.FALTA DE ESTRATÉGIA PARA COMBATER GANGUES – PROJETOS DE FACÇÕES – ABSURDO!! A POPULAÇÃO DEVE SEGUIR ATENTA E DILIGENTE.. ELEIÇÕES ESTE ANO! VENHAM LOGO..!! INFELIZMENTE CHEGOU-SE AO ANO ELEITORAL SEM MUITAS OPÇÕES..DE UM LADO UM MERO PROJETO DE PODER..DE OUTRO UM GRUPO CORRUPTO QUE COMANDO O ESTADO HÁ DÉCADAS..ESTE É O MARANHÃO..

  3. Luiza

    Que vergonha!!!! Um estado rico e lindo como este tendo que ter ajuda de fora pra funcionar… Isso demonstra o mais claro atestado de incompetência deste governo.

  4. genilson campos

    E vai responder negativamente. Afinal, aceitar ajuda “externa” seria , para ela, o mesmo que confessar que não é capaz de gerir o estado.

    • Zeca Soares

      Não deve. Toda ajuda deve ser bem-vinda, neste momento.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: