Parceria com Edivaldo

11comentários

roseana SarneyA governadora Roseana Sarney na entrevista que concedeu à equipe de O Estado também falou sobre parcerias com o prefeito de São Luís.

“Ele [Edivaldo Holanda Júnior] fala em parceria, mas só quer dinheiro. Parceria é outra coisa. Eu já chamei, ele mandou uma equipe, o chefe de gabinete veio falar com João Abreu (chefe da Casa Civil), mas ele não vem conversar. Isso não é uma crítica, eu não estou fazendo crítica, mas na realidade não existe uma parceria porque parceria não é necessariamente dinheiro.”, disse.

Roseana diz que mesmo assim, está aberta ao diálogo com Edivaldo e com qualquer que seja o prefeito. “Nós estamos abertos a ele [Edivaldo Holanda Júnior] ou a qualquer outro prefeito. Parceria é você trabalhar em conjunto para melhorar a situação do povo”, garante.

Governadora, o prefeito de São Luís (Edivaldo Júnior) fala muito em parceria e o Governo do Estado não parece contrário a isso. Como a senhora vê essa situação?

Roseana Sarney – Não somos contrários. Ele fala em parceria, mas só quer dinheiro. Parceria é outra coisa. Por exemplo, uma parceria na área de sustentabilidade, quando eu faço a Avenida do Quarto Centenário, quando eu faço a Via Expressa, quando eu estou duplicando a Holandeses, é uma parceria, ou não é? Mas ele não aceita aquilo como parceria. Ele quer dinheiro. Eu tenho parcerias com a União nas quais eu não recebo um tostão, mas eu tenho a parceria com ela. Agora, nós vamos fazer essa parceria, mas estou desde os protestos esperando uma resposta dele a um telefonema meu, mas ele nunca veio. Ele quer uma parceria na saúde, mas essa parceria é para a gente sustentar o Socorrão. Isso é inviável, porque eu não tenho dinheiro. Até faria, se eu tivesse. Parceria não quer dizer dinheiro e sim cooperação. Eu faço esse serviço, ele faz aquele. Ou eu tomo conta dessa avenida, ele toma daquela. Ou você faz uma parceria no Carnaval, no São João, numa festa da cidade. Eu estou à disposição. Eu sempre fiz parceria, até porque eu sempre trabalhei pela cidade, porque quando você trabalha por qualquer cidade está fazendo uma parceria com o prefeito. Ou não é? E se ele quiser vir falar comigo, tudo bem. Eu já chamei, ele mandou uma equipe, o chefe de gabinete veio falar com João Abreu (chefe da Casa Civil), mas ele não vem conversar. Isso não é uma crítica, eu não estou fazendo crítica, mas na realidade não existe uma parceria porque parceria não é necessariamente dinheiro. No que precisar, nós estamos na parceria. Eu quero pelo menos conversar com ele, para saber o que ele pensa sobre parceria. Semana passada veio vieram aqui falar de parceria na saúde, que seria tomar conta do Socorrão, mas parceria é oferecer saúde de qualidade para a população. Mas nós já estamos com dois hospitais aqui, vamos entregar o terceiro, que é o PAM Diamante, que vai dar mais saúde para a população. Já entramos com cinco UPAs. Isso tudo é uma parceria. Com as UPAs, eu tenho certeza de que melhorou muito esse atendimento do Socorrão. Nós estamos abertos a ele ou a qualquer outro prefeito. Parceria é você trabalhar em conjunto para melhorar a situação do povo.

Governadora, a senhora falou em parcerias com o Município e um dos problemas da capital é a mobilidade urbana. Nessa área, o Governo está construindo grandes avenidas, como a Via Expressa e a Quarto Centenário. Quando estas obras serão entregues?

Roseana Sarney – Já era para termos entregue a Via Expressa e a Quarto Centenário. A firma que construía a Quarto Centenário faliu. Não foi um problema nosso. Nós estamos tentando resolver para entregá-la em fevereiro. E na Via Expressa nós tivemos aquele problema do Vinhais Velho, que atrasou um pouco, mas estamos dando andamento agora sem maiores problemas. As duas avenidas serão entregues em fevereiro, assim como a urbanização do Espigão (da Ponta dAreia), que esperamos entregar em fevereiro, e a duplicação da Holandeses, além de outras obras que estamos fazendo, menores, mas que estamos fazendo em São Luís são para serem entregues agora. Mas já entregamos uma escola no Coroado, estamos fazendo a Unidade de Polícia Comunitária (UPC), já entregamos a da Vila Luizão e vamos entregar uma no Coroado. Já colocamos à disposição da população de São Luís quatro Restaurantes Populares. Enfim, são várias obras, de menor porte, que estão sendo feitas em São Luís, mas também temos obras no Maranhão todo. E uma coisa que eu estou ansiosa e que atrasou foi o Italuís. Fizemos um empréstimo na Caixa Econômica para fazermos essa obra, mas a Caixa atrasou o repasse desde setembro e os empresários estavam querendo parar. Nós estamos tentando fazer uma negociação para resolver e poder entregar o mais rápido possível. Mas tem outra coisa. São Luís é abastecida pelo Italuís, pelo Sistema Sacavém, e pelo Batatã, que está com problema porque está sem água. Se não chover logo, teremos muitos problemas.

11 comentários para "Parceria com Edivaldo"


  1. Paulo Amorim

    O interesse da nossa Governadora é fazer pacto político e não parcerias. Seria interessante se fosse candidato dela que estivesse na prefeitura. Lamentável!

  2. J Pedro

    A parceira da governadora é fácil de se entender…. me dá o socorraão II e estamos em parceria… a cara nem treme em dizer que o prefeito só quer saber de dinheiro. ela não está tomando conta das UPAS (que os atendimentos estão cada vez piores digasse de passagem, funcionários escassos, péssimo atendimento), que dirá tomar conta do socorrão II, isso que é parceria??? se enxerga governadora.

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. genilson campos

    Nossa! é defesa em cima de defesa! Calma Zeca, onde estão os 72 hospitais prometidos? Ela adverte o prefeito mas esquece que parceria não é pacto eleitoreiro.

    • Zeca Soares

      Defesa? Publiquei a entrevista, aliás ontem publiquei uma matéria sobre melhoria no Socorrão e você não disse que estava fazendp defesa de Edivaldo.

  5. Alex

    Eu moro em São Luis e consequentemente pago imposto nessa cidade. Agora é justo os prefeitos e governadora receber verba e não dar dignidade a sua população?? “Justo é mandar para São Luis e deixar a conta do prefeito!!” Com esse governo só vai assim, o exemplo é o que Teresina fez!

    • Zeca Soares

      Agora você colocou a cabeça no lugar.

  6. Alex

    Se eu fosse o Edivaldo Holanda não deixaria mas pacientes do interior serem atendidos. Assim ela iria fazer como fez em Tetesina!! É ridículo 70% dos pacientes serem do interior e essa governadora não fazer nada!!

    • Zeca Soares

      Boa sugestão, mas espero que nenhum parente seu necessite de médico e hospital em São Luís.

      • francisco silva

        acho que o ricardo murad levou essa sua sugestão viu zeca soares de procurar medico e hospital fora de são luis, digo isso porque ele levou o cunhado dele para são paulo de avião fretado pra gente pagar no valor de 85 mil reais, tu sabia disso ou tu é parente do lula que não de nada

        • Zeca Soares

          Sugestão minha? Você está louco é?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: